O Governo e os sindicatos dos professores chegaram a um princípio de entendimento para o descongelamento e progressão nas carreiras, mas os termos e condições de concretização dependem ainda de negociações específicas, com início a 15 de dezembro.
A Proteção Civil registou uma centena de ocorrências, a maior parte queda de árvores, no distrito de Santarém durante a noite de domingo e madrugada de hoje.
Perto de 200 árvores caíram no distrito de Viseu até às 07:00 de hoje devido à passagem da tempestade Ana, mas sem causar vítimas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
O distrito de Leiria registou cerca de 200 ocorrências, a maioria na sequência de quedas de árvores, mas sem qualquer gravidade, informou o comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Sérgio Gomes.
Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Ventos fontes danificaram telhados de uma habitação de Santo Tirso e de outra de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, obrigando um total de cinco pessoas a pernoitar em alojamentos alternativos, disseram fontes autárquicas e da Proteção Civil.
A Biblioteca Municipal José Régio, em Vila do Conde, decidiu este ano assinalar a quadra festiva com uma original árvore de Natal feita com mais de quatro mil livros.
A Proteção Civil registou durante a madrugada de hoje mais de 3.010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que provocou mais de 1.900 quedas de árvores, 346 inundações e 34 deslizamentos de terras.
O bastonário da Ordem dos Médicos afirma que recebe diariamente chamadas de clínicos que vão abandonar o Serviço Nacional de Saúde e apela ao ministro da Saúde para rever a carreira médica, melhorando as condições de trabalho.
A tempestade Ana já deixou o território de Portugal continental, registando-se uma diminuição do vento e da chuva forte, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão.
O Presidente das Filipinas pediu ao Congresso o prolongamento por um ano da lei marcial, em vigor na região de Mindanao (sul), onde combatentes do grupo extremista Estado Islâmico (EI) tomaram uma cidade durante cinco meses.
A polícia australiana advertiu hoje para uma potencial escalada de ataques terroristas no final do ano, antes do início de uma reunião internacional para combater o terrorismo na cidade de Melbourne.
Os pais da menina chinesa de cinco anos que morreu na sequência da queda do 21º andar de um edifício no Parque das Nações, em fevereiro de 2016, conhecem hoje o acórdão, em Lisboa.
O ministro da Saúde reúne-se hoje com a comissão de trabalhadores do Infarmed para debater a questão da transferência da sede da Autoridade do Medicamento para o Porto.
Seis voos com partida e chegada a Lisboa entre as 00:00 e a manhã de hoje foram cancelados, a maior parte com destino para a Europa, segundo a página de Internet da ANA – Aeroportos de Portugal.
Oito barras marítimas de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e três estão condicionadas devido ao estado do mar, de acordo com informação do portal da Marinha.
O FC Porto vai conhecer hoje o adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, antes do sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa, com Sporting e Sporting de Braga.
Centenas de quedas de árvores e estruturas foram registadas nos distritos do Porto e de Lisboa entre as 00:00 e as 06:30 de hoje, sem causar vítimas segundo os Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS).
Um terço dos utilizadores da internet no mundo são crianças, mas muito pouco é feito para as proteger dos perigos do mundo digital, destaca um relatório da UNICEF hoje divulgado.
O Presidente da República louvou hoje a união entre moradores para a melhoria e recuperação do bairro do Forte da Bela Vista, um dos conglomerados de habitação social erigidos naquela zona de Setúbal na década de 1980.
A Proteção Civil registou esta noite mais de 1.100 ocorrências relacionadas com a tempestade Ana, a maior parte (789) quedas de árvores, mas também inundações e quedas de estruturas.