Nem é muito, nem pouco, é suficiente. Três decisões que marcaram o dia aconteceram assim
Por um milímetro se ganha e por um milímetro se perde. Que o diga José Mourinho, treinador do Tottenham, que este sábado ficou a 10 unidades milimétricas de ver a bola atravessar totalmente a linha de golo e assim conquistar os três pontos na 23.ª jornada da Premier League.
Mourinho não ganhou, mas também não perdeu. Um pouco como Joacine Katar Moreira que por dois votos não teve um voto de retirada de confiança política e a decisão sobre tal adiada para ser decidida pelos órgãos políticos que serão eleitos no último dia do IX Congresso do Livre.
Por vezes, como se vê, as decisões acontecem, por milímetros ou números curtos, mas se por pouco se sobrevive, por pouco também se inscreve o seu nome na história. Por exemplo, fazendo um hat trick em apenas 23 minutos no jogo de estreia pelo Dortmund.
E a fechar, um tema inevitável. Harry e Meghan a partir de hoje deixarão de ser tratados por “Sua Alteza Real” poupando várias viagens das nossas línguas ao céu da boca.
É bom que as decisões e preocupações sejam cada vezes mais pequenas, pelo menos em tamanho. Assim é garantido que teremos um bocadinho de espaço na nossa cabeça para discutir amanhã o resultado das eleições do PSD, que também se devem decidir num intervalo pequeno. O que é bom porque, em princípio, não nos afetará espaço no disco rígido para guardar um eventual golaço que Cristiano Ronaldo marque amanhã pela Juventus ou de Messi pelo FC Barcelona, coisas grandes que fazemos pequenas, para caberem nos nossos ecrãs, porque valem mesmo a pena guardar e recordar.
- 20:05
- O Palácio de Buckingham anunciou hoje um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher, Meghan, renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e deixando de receber fundos públicos.
-
- 18:55
-
Bloco de Esquerda quer aprovação prévia do Parlamento das transferências para Fundo de Resolução e Novo Banco
A coordenadora do BE anunciou hoje que vai propor a inclusão de uma norma, no Orçamento de Estado para 2020, que obrigue à aprovação prévia do Parlamento das transferências de dinheiro para o Fundo de Resolução dos bancos.
-
- 18:06
-
Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia
O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente na semana passada para que sejam sujeitas a análises adicionais, segundo uma fonte oficial iraniana.
-
- 17:14
-
"Estivemos a dois milímetros de ganhar o jogo", disse Mourinho. É verdade, José, mas também estiveram a centímetros de o perder
Quase perderam e quase ganharam. Frente ao Watford, agora em 16º lugar (enquanto o Tottenham está provisioriamente no 7º), os Spurs quase perderam – quando ao minuto 69 da 2ª parte foi assinalado um penalti contra a equipa – e quase ganharam, quando minutos depois, no último lance digno de nota na p
-
- 16:58
-
Eleições no PSD: No momento do voto, Rio disse-se "confiante", mas admitiu que "nunca se sabe"
O candidato à liderança do PSD Rui Rio afirmou-se hoje “confiante” numa vitória na segunda volta das eleições diretas do partido, embora admitindo que “nunca se sabe”, e garantiu estar “tranquilo como em todas as eleições”.
-
- 16:50
-
Governo "disponível" para reunir com Liga de futebol na próxima semana
O Governo, "através das áreas governativas da Administração Interna e do Desporto", está "disponível" para reunir com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na próxima semana, disse hoje à Lusa fonte ministerial.
-
- 15:34
-
Eleições no PSD: Luís Montenegro está "muito confiante" e promete respeitar "o veredicto" dos militantes
O candidato à liderança do PSD já votou em Espinho e disse estar "confiante" no resultado destas eleições. "Tranquilo", garantiu que irá "respeitar o veredicto" dos militantes. Para o futuro pede um partido unido que seja de facto uma alternativa.
-
- 10:03
-
Uma nova taxa para a Netflix e museus gratuitos para maiores de 65. Partidos entregam sete propostas de alteração para Cultura
O Bloco de Esquerda quer que as plataformas de 'streaming', como a Netflix, contribuam para o financiamento do cinema e audiovisual, segundo uma das propostas de alteração ao Orçamento do Estado na área da Cultura entregues no parlamento.
-
- 08:06
-
Prisão preventiva para os cinco suspeitos da morte de cabo-verdiano em Bragança
Os cinco suspeitos da morte de um estudante cabo-verdiano em Bragança vão aguardar julgamento em prisão preventiva indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio, determinou o tribunal, que afasta a motivação por ódio racial.
-