“Num mercado preenchido por apps destinadas a encontros passageiros, o Felizes.pt muda o paradigma do online dating ao oferecer uma solução para quem procura o contrário – um amor verdadeiro. Acreditamos que é pela diferenciação que alcançamos este patamar dos 500 mil utilizadores e que vemos este número a aumentar 40% desde o último ano”, explica Rui Sousa, co-fundador do Felizes.pt.

Um elemento diferenciador face a outras plataformas de online dating é o facto de não ser obrigatório o upload de imagens no perfil, podendo ser substituído por um avatar. Já a descrição do utilizador é mandatória: inclui características físicas, bem como outras questões sobre interesses pessoais, com vista à proteção e segurança dos restantes utilizadores. Esse fator, dizem os promotores, promove maior seriedade e maturidade à plataforma, privilegiando a personalidade sobre o aspeto físico.

Inteligência Artificial, o cupido do amor moderno

Há uma coisa que parece ser cada vez mais certa: para encontrar a cara-metade, com garantias, vamos revelar praticamente tudo de nós próprios à Inteligência Artificial para que na miríade dos dados das aplicações de encontros seja possível encontrar a nossa pessoa do “para sempre”. Atualmente existem mais de 1.500 aplicações e sites de dating que ajudam a sociedade moderna a encontrar e conhecer pessoas novas. Uma viagem ao mundo dos que procuram par.

A idade dos utilizadores tem vindo a aumentar, situando-se atualmente nos 41,4 anos, idade média superior às dos tradicionais utilizadores de plataformas de online dating (25-34 anos).

Atualmente, estão inscritos na plataforma 234 mil perfis e existem cerca de 266 mil contas apagadas ou inativas – que apontam para a satisfação dos utilizadores. Destes 266 mil membros, cerca de 30 mil relataram ter encontrado um parceiro, estimando os promotores que 15 mil casais estarão juntos graças ao Felizes.pt.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt