Todos os resumos e explicações que se encontram nos livros de história vêm de testemunhos, documentos e de muitas outras provas, umas mais evidentes do que outras. Por exemplo, quando se pensa na era da pré-história e numa prova da sua existência, uma das primeiras imagens que nos vem à memória é a das pinturas rupestres; quando se pensa no antigo Egito, além das pirâmides, recordamo-nos das suas pinturas, e, naturalmente, dos hieróglifos egípcios— os carateres que formaram um dos primeiros sistemas de escrita do mundo. Quando avançamos no tempo e pensamos na Reforma Protestante, lembramo-nos das 95 teses de Martinho Lutero, um documento que foi impresso e espalhado por toda a Europa graças à prensa móvel inventada por Gutenberg.

De Gutenberg até aos dias de hoje, muito mudou. A impressão deixou a prensa móvel e passou para os escritórios das empresas em que trabalhamos, e as impressoras vieram facilitar a vida no mundo do trabalho. E é aqui que entra a HP: a marca, que celebra este ano 80 anos de idade, procura garantir a máxima qualidade no fabrico dos seus toners, as partículas minúsculas de pó utilizadas em impressoras a laser e que permite formar texto e imagens em papel.

O mundo empresarial é, regra geral, o habitat natural para as impressoras a laser. A sua eficiência (são muito mais rápidas a imprimir que outro tipo de impressoras) responde perfeitamente às necessidades do mundo do trabalho, em que cada segundo conta. Em que cada partícula de toner conta. Neste âmbito, os toners da HP respondem à chamada, garantindo a fiabilidade, qualidade e poupança desejável num equipamento que é recorrentemente utilizado.

Adicionalmente, num momento em que a sustentabilidade ambiental nunca esteve tanto na ordem do dia, a atenção ao desperdício e à reutilização de materiais levou a HP a tornar os seus toners recicláveis e a criar um programa que explica como tratar daqueles que necessitam de ser substituídos.

Num mundo cada vez mais digitalizado, a impressão ainda é parte importante do nosso dia-a-dia, e os toners da HP fazem o possível para que as ideias e teorias mais brilhantes continuem a poder ser impressas na História.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.