Depois de um estudo, a GfK concluiu que a população mundial tem dificuldade em desconectar-se da tecnologia, principalmente as faixas etárias até aos 49 anos.
O grupo etário mais jovem que foi estudado (15 a 19 anos) regista a maior percentagem (44%) de pessoas que tem dificuldade em deixar de lado as tecnologias, mesmo tendo a noção de que o deveriam fazer. Neste grupo, apenas 11% afirma conseguir desligar-se.
Por outro lado, e a apesar de registar uma percentagem de apenas 23%, o grupo dos 50 a 59 anos também admite ter dificuldade em abstrair-se do mundo tecnológico. Este indicador prova, mesmo que indiretamente, que os comportamentos atribuídos, por exemplo, aos millennials, atingem já a maioria da população.
A nível de género, a diferença é pouca: 33% dos homens e 35% das mulheres tem dificuldade em desconectar-se, mesmo em situações em que deveriam fazê-lo.
Foram 17 os países englobados neste estudo: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canada, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Holanda, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Tendo isto em conta, 34% da população conjunta dos 17 países considera difícil deixar o telemóvel, computador ou tablet de lado, enquanto 16% considera o contrário.
Nos países onde a utilização da tecnologia está mais avançada, como o Japão e a Coreia do Sul, a adição tecnológica apresenta níveis menores. Na Europa, a Alemanha e a Holanda acompanham estes dois países.
Por outro lado, a China, o Brasil, a Argentina e o México são os países que apresentam maior adição, com percentagens entre os 38% e os 43%.
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