A plataforma, disponível no endereço www.mercadodeleiria.pt, “apresenta os comerciantes que operam neste espaço, sendo possível efetuar encomendas e estando garantida a entrega ao domicílio para grupos de risco”, informa a Câmara Municipal de Leiria, em comunicado.

A nova ferramenta digital reúne 32 comerciantes, agrupados em seis áreas (peixe, carne, pão, hortofrutícolas, flores e diversos), e disponibiliza os respetivos seus contactos, “permitindo a realização de encomendas a partir de casa, sendo a recolha depois efetuada no mercado”, explicou a autarquia, presidida por Gonçalo Lopes.

“Na sua maioria, os operadores surgem identificados com imagens individuais junto da sua própria banca, contactos, formas de pagamento e indicação se o operador faz ou não entrega ao domicílio”, detalhou o Município.

A partir de agora, os clientes “têm oportunidade de selecionar o operador, contactá-lo via telefone, encomendar, combinar a data de recolha no mercado, diminuindo tempos de espera, de circulação e de contacto no mercado”.

“Queremos reforçar a ligação com clientes habituais, mas também com os novos clientes que têm procurado o mercado de Leiria”, afirmou a vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara de Leiria, Catarina Louro, citada no mesmo comunicado.

Para os grupos de risco, a entrega de bens ao domicílio “será garantida através da rede solidária do município, bastando solicitar telefonicamente junto do operador aquando da encomenda, referindo tratar-se uma pessoa com mais de 65 anos ou doente crónico”.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil. Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se 266 mortes e 10.524 casos de infeções confirmadas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.