“A discussão que se está a fazer é quanto à sustentabilidade do modelo de implementação, mas não há qualquer dúvida de que há um consenso político muito forte quanto à abolição do ‘roaming’ em meados do próximo ano”, disse Pedro Marques, que hoje participou numa reunião com os seus homólogos da União Europeia, em Bruxelas.

“O debate que se segue é sobre a sustentabilidade do modelo, sobre as compensações entre operadores dos diversos países, para garantir que há equilíbrio na implementação da proposta e que os consumidores de toda a Europa são protegidos”, adiantou aos jornalistas.

Os princípios da utilização sustentável e responsável estão ainda para aprovação, processo que deverá estar concluído até meados de 2017.

A partir do dia 15 de junho de 2017, qualquer cidadão poderá fazer chamadas ou utilizar dados móveis, em qualquer país da União Europeia, pelo mesmo preço que o faria se estivesse em casa.

A União Europeia começou a reduzir as tarifas de roaming em 2007.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.