Hagay Klein, fundador da Selfly, pretende introduzir um novo conceito no que diz respeito às selfies. Para isso criou uma capa de telemóvel que se transforma em drone com a qual pretende resolver as limitações do selfie stick sem as complicações de um drone.

O empreendedor explica como surgiu a ideia:" a maior parte das pessoas não pilota drones, é complicado, tens de te preocupar em carregar o comando, em levar uma mala e em carregar tudo, não é conveniente". É aqui que Selfly entra. Como? "Estamos a resolver um problema. Pegámos em toda a tecnologia de ponta, estável que se conhece no mundo dos drones e juntámo-la numa fina capa de telemóvel. OK, é a tua capa de telemóvel, está sempre contigo. Não tens de a pilotar porque é estável no ar. Basta levá-la contigo, tirá-la do telemóvel, pô-la onde quiseres e controlá-la facilmente através da app."

Quando fala sobre o desenvolvimento da mesma,  Hagay Klein tem duas palavras-chave: é uma solução pensada para ser simples e conveniente. "Ninguém pensa em como usar um smartphone, ou tem medo de usar o smartphone, é só o smartphone. Até aqui havia uma câmara frontal e uma câmara na parte de trás do teu smartphone. Agora há uma terceira, amovível, que podemos retirar do smartphone e por onde quisermos. Não estás a pilotar um drone estás a controlar a tua fotografia. É tão simples quanto isso."

Esta capa de telemóvel tem 131mm de comprimento, 66mm de largura e apenas 9mm de espessura. Pesa setenta gramas e estará disponível em branco e preto. É compatível com os seguintes modelos: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, Samsung Galaxy S6 edge, Galaxy 7, Galaxy 7 edge e Nexus 6. A app que a controla está disponível para iOS e para Android.

O próximo passo para a empresa é a campanha na Kickstarter que se iniciou hoje, 24 de Janeiro. A Selfly tem como objetivo obter financiamento de 125.000 dólares e colocar o seu produto no mercado num espaço de seis meses ao preço de 100 dólares. No primeiro dia da campanha, já conseguiu perto de 11.000 dólares, por isso, parece bem encaminhada para atingir o seu objetivo num futuro próximo. Se estiver interessado em saber mais sobre este projeto, veja aqui.

[caption][/caption]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.