O estudo do gabinete oficial de estatísticas da UE sobre a utilização da publicidade na Internet pelas empresas revela que, em média, 77% das empresas nos 28 Estados-membros (com mais de 10 trabalhadores) têm um sítio de Internet, 45% utilizam as redes sociais e 25% recorrem à publicidade ‘online’, apresentando Portugal resultados abaixo da média comunitária nos três casos.

Em Portugal, 64% das empresas têm o seu sítio de Internet, 44% utilizam as redes sociais e somente 15% fazem publicidade em linha.

As proporções mais altas de empresas que recorrem à publicidade na Internet foram registadas em Malta (46%), Suécia (42%) e Dinamarca (40%), sendo que o tipo de publicidade ‘online’ mais procurado pelas empresas, na generalidade da União, é a chamada publicidade contextual, ou seja, a utilização de informações provenientes do conteúdo das páginas de Internet visitadas pelos internautas ou as palavras-chave introduzidas por estes nas suas buscas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.