As ideias

Nome: ProdTo

Responsável: Bernardo Sousa de Macedo

A ideia:  Acabou-se a frustração que surge ao ter de planear semanalmente todas as refeições, depois ter de ir às compras, perder tempo precioso e por vezes ainda esquecer aquele ingrediente que não podia mesmo ficar de fora para que a receita escolhida fique no ponto. A ProdTo é uma plataforma que liga consumidores a produtores, apresentando receitas associadas a listas de compras, o que permite poupar tempo no supermercado. Mas não fica por aqui. Bernardo Sousa de Macedo explica que o projeto permite “que nos preocupemos com a nossa saúde”, associando os produtores e as comidas saudáveis a especialistas na área da saúde, nutrição e desporto.

Nome: ihcare

Responsável: Diana Pires

A ideia: Existem 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo que, por estarem acamadas, precisam de banho no leito todos os dias. Por isso, a ihcare, uma startup de base tecnológica que aposta no desenvolvimento e comercialização de soluções inovadoras na área da saúde, desenvolveu o showercare, “um sistema inovar que permite ao profissional de saúde dar um banho de água quente corrente ao doente, sem sair da cama”. Diana Pires explica que o showercare “não é um produto, é uma solução” para melhorar a higiene dos pacientes acamados, combatendo infecções associadas a cuidados de saúde — “é uma máquina de lavagem de carros associada a pessoas”. Neste momento, o projeto procura um reinvestimento para levar o produto até ao mercado.

Nome: Sway (anteriormente Social Grid)

Responsável: Pedro Lopes

A ideia: A Sway (anteriormente Social Grid) é o primeiro marketplace que une marcas a agências e influenciadores digitais. Pedro Lopes refere que a Social Grid criou uma plataforma que “facilita todo o processo de comunicação entre as agências ou marcas e o influenciador”. O projeto inclui também uma aplicação móvel que permite ao influenciador o contacto mais direto com a marca.


Quer conhecer mais startups que passaram pela garagem do Tim? Siga aqui a primeira temporada do Garage Pitch 901 e conheça todas as ideias participantes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.