O Google alega que os cortes de empregos na sua equipa de vendas de anúncios para "grandes clientes" visam a melhorar o suporte às médias e pequenas empresas que anunciam nas suas plataformas.
Apesar do anúncio, a gigante tecnológica não fez qualquer referência direta no seu anúncio à Inteligência Artificial generativa (IA), que está a invadir vários setores, entre eles a publicidade.
Na semana passada, a unidade de computação na cloud do Google anunciou novas ferramentas de IA para ajudar os vendedores a "personalizarem lojas on-line, modernizar operações e transformar a implantação de tecnologia nas lojas".
O Google citou uma investigação, segundo a qual 80% dos vendedores norte-americanos perceberam a necessidade urgente de adotar IA nas suas operações.
"Em apenas um ano, a IA generativa passou de um conceito pouco reconhecido para um dos recursos de avanço mais rápido em toda a tecnologia e parte fundamental das agendas de muitos vendedores", disse a vice-presidente de Indústrias Estratégicas da Google Cloud, Carrie Tharp, em comunicado.
De acordo com a empresa, as novas ferramentas de IA do Google permitiram que os vendedores integrassem facilmente agentes virtuais em sites, ou aplicações móveis, para fornecer ajuda personalizada e recomendações aos compradores.
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