Quando é a Web Summit?

De 4 a 7 de novembro.

Onde acontece a Web Summit?

Na Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações. Um mapa do local ajudava? Aqui está ele.

Onde é que imprimo o meu bilhete?

Não imprime. Recebeu um e-mail com um código? Descarregue a aplicação da Web Summit para o seu telemóvel, registe-se usando esse código. O seu bilhete é um QR Code que está na aplicação. Basta apresentá-lo no recinto, juntamente com um documento de identificação.

Quando posso fazer o registo no evento?

Pode fazer o registo no Terminal 1 do aeroporto de Lisboa entre os dias 2 e 5 de novembro. Se for logo no sábado pode fazê-lo entre as 10h00 e as 23h00, nos dias 3 e 4 o serviço é prestado entre as 07h00 e as 23h00, já no dia 5 é entre as 7h00 e as 15h00.

Se fizer o registo no local do evento — numa tenda junto ao pavilhão 4 — pode fazê-lo no dia 4 entre as 12h00 e as 20h00 e nos restantes dias do evento entre as 08h30 e as 17h00.

Como é que chego à Web Summit?

Metro, autocarro, táxi, Uber, Cabify, Kapten, carro próprio… O que for mais confortável para si. Mas vamos por partes.

Metro: entre em qualquer linha, faça um roteiro até estar na vermelha e siga até à estação do Oriente. Depois é só andar uns três minutos até ao recinto.

Autocarro: O 728, o 744 e 782 rumo à Estação do Oriente param a 5 minutos a pé do recinto.

Táxi, Uber, Cabify e afins: É chamar e junto ao recinto há locais específicos para largar os passageiros.

Carro próprio: Talvez seja complicado encontrar lugar para estacionar. 

Descontos: O Metropolitano de Lisboa, com a colaboração da Carris e da CP, vai lançar três passes diferentes e exclusivos para facilitar a deslocação dos participantes na Web Summit. Saiba mais aqui.

Para que é que me serve a aplicação da Web Summit?

Para além de estar lá o seu bilhete (não convém aparecer sem bilhete), é muito útil para consultar a agenda de todos os palcos — pode pesquisar por palco ou por determinado orador e ver depois todos os locais onde este estará presente. À medida que vai vendo conferências que lhe interessam pode ir guardando isso na sua agenda pessoal, também na aplicação. É a garantia de que não perde nada do que quer realmente ver. Se quiser falar com alguma pessoa que esteja no evento diretamente, a aplicação tem também uma ferramenta de mensagens diretas. Pode descarregar a aplicação aqui.

Como é que sei quem lá vai falar?

Não procure mais, siga este link e faça scroll.

Onde posso ver toda a agenda da Web Summit?

A forma mais prática é através da aplicação, mas também pode ver tudo através do site, aqui.

Haverá serviços de tradução disponíveis?

Sim, mas só das conferências no Palco Principal, na Altice Arena. A tradução, em tempo real, pode ser ouvida na aplicação da Web Summit — mais um bom motivo para a descarregar — e está disponível em Português, Espanhol, Mandarim e Japonês. Não se esqueça de levar fones para o evento.

Há dress code?

Não, mas recomenda-se calçado confortável (acredite, quatro dias de Web Summit qualificam-se para meia maratona), lembre-se que é pouco prático andar o dia todo com um casacão debaixo do braço e traga a sua garrafa de água — o objetivo dos organizadores é de um evento livre de plástico, pelo que terá fontes de água para reabastecer em vários locais do recinto.

Levo e a minha garrafa de água, mas e comida, como é?

Não é permitido levar comida para dentro do recinto, mas haverá vendedores de comida autorizados no local. Pode pagar com cartão ou através de aplicações digitais. A Web Summit fez uma parceria com a SIBS no sentido de se tornar um evento “cashless free” [sem dinheiro físico].

E relativamente a acessos?

O local está preparado para pessoas com mobilidade condicionada. No caso de alguma necessidade específica, o ideal é avisar a organização, com a maior antecedência possível, através do formulário no final desta página.

Ninguém vive sem internet nos dias que correm…

Há wi-fi disponível no recinto e a organização pede que não se usem hotspots pessoais para não interferir com a conectividade no local.

Tenho crianças, o que faço?

Crianças com três anos ou menos não precisam de bilhete, mas precisam de estar acompanhadas durante todo o evento. Há uma sala para pais e filhos no pavilhão 2. Caso procure uma creche onde possa deixar crianças pequenas, a Web Summit fez uma parceria com a Creche do Gato Amarelo, que vai receber crianças entre os quatro meses e os três anos, entre as 7h30 e as 20h00 por 40 euros por dia.

Night Summit, o que preciso de saber?

Em resumo, a Night Summit é um conjunto de eventos que acontece em diferentes locais de Lisboa entre 4 e 6 de novembro. Na segunda-feira o encontro será junto ao rio no local do evento, na terça-feira acontece na Rua Cor-de-rosa, no Cais do Sodré, e na quarta-feira na Lx Factory. Para que é que servem estes encontros? Para conviver, conhecer pessoas e trocar contactos. O famoso networking, num ambiente mais descontraído. 

Preciso de me registar para ir aos eventos da Night Summit?

Não, é só aparecer, mas tem de levar a sua pulseira a credencial que lhe foi dada no momento em que se registou no evento.

Tudo a postos? Então vemo-nos por lá. O SAPO24 vai estar a acompanhar os quatro dias de evento. Pode encontrar todas as notícias no nosso especial Lisboa, a capital da tecnologia.

(Notícia corrigida às 17h20: não é possível fazer pagamentos com dinheiro físico no evento)

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.