“No princípio era o verbo”, diz-nos o Evangelho de São João. Agora também são os emojis. Tudo porque alguém, que quer ser conhecido como o “emoji do tipo fixe com óculos de sol”, segundo o The Guardian, resolveu modernizar o mais antigo livro do mundo.

Assim, esta versão foi lançada em e-book utilizando os bonecos para interpretar “de uma forma divertida” os 66 livros utilizados na versão da Bíblia do Rei Jaime, que é como quem diz, a versão da Bíblia para os anglicanos.

O livro tem 3.300 páginas e está disponível no Itunes desde domingo com o subtítulo “Scripture 4 Millennials”, com um preço de 2,99 dólares (cerca de 2,68 euros).

“Pensei que se avançássemos 100 anos, haveria uma Bíblia de emojis”, afirmou em entrevista ao The Guardian, e “pensei que era divertido ser eu a fazê-la… Quis aproximá-la à forma como enviamos mensagens ou fazemos tweets dos versos bíblicos, que é reduzindo o número de carateres”.

Para criar esta versão, o autor usou um programa, criado por si, que interligou 200 palavras diferentes com 80 emojis, num processo que levou cerca de seis meses. Começou a fazer experiências da sua criação através das redes sociais para perceber como as pessoas reagiam, recebendo sugestões para melhorar a tradução. As reações foram variadas: houve quem acolhesse bem a ideia e quem, por outro lado, não gostasse.

Para já, a “Bible Emoji” não está disponível em Android, mas pode segui-la pelas redes sociais Facebook e Twitter.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.