Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?

O meu nome é Miguel Pina Martins e antes de fundar a Science4you tive uma breve passagem de 4 meses pela banca de investimento, depois de ter terminado o curso.

Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

Gosto de acreditar que já o estamos a mudar. Ao levarmos os brinquedos educativos para a casa de milhares de crianças em todo o mundo conseguimos espalhar conhecimento ao aliarmos a brincadeira à aprendizagem.

Já pagas o teu salário?

Já, há algum tempo.

Quantas horas trabalhas por dia?

Trabalho uma média de 11h por dia.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso? Deixei de ter tanto tempo para mim, mas isso são ossos do ofício, felizmente não me posso queixar.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Não sei se passei a fazer alguma coisa de diferente. A verdade é que para se ser um bom empreendedor temos de estar atentos às oportunidades, saber encontrar bons parceiros que nos ajudem a chegar mais longe, ter paciência e encontrar soluções para os problemas que possam surgir, em vez de desistirmos ao primeiro obstáculo.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar? É trendy ser empreendedor e ter uma startup, de facto. Hoje em dia nascem centenas de startups diariamente e nem todas se tornam um sucesso, mas independentemente disso, o mundo também está a mudar. Atualmente há muito mais investimento e apoios para a criação de novas empresas e isso é muito positivo. 


Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

Modéstia à parte, acho que a Science4you já é uma empresa gigantesca :D ! Adoro o que faço e trabalhar para o público infantil é fantástico, não há melhor motivação do que essa para me levantar de manhã todos os dias.

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Richard Branson

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

Gosto de um bom bife e meditar não é muito o meu estilo - apesar de gostar de tranquilidade, não sou de todo o empreendedor hippie. Para ver televisão só mesmo à noite, mas prefiro aproveitar os fins de dia com os meus filhos. 


Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

Dizia que a Science4you tem crescido 100% ao ano desde há oito anos para cá e somos a 3ª maior empresa ibérica de brinquedos, apesar de sermos uma startup. Não há melhor pitch do que o dos números!

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.