As candidaturas estão abertas até dia 31 de dezembro e o hub de inovação quer acelerar startups ligadas à economia digital, tecnologias para a saúde, biotecnologia e nanotecnologia. Estas podem ser feitas em www.startupbraga.com/Programs/Acceleration.

Está previsto que a 7.ª edição do programa arranque em fevereiro de 2022 com um novo grupo de projetos, sendo que as matérias procuradas cingem assuntos tão diversos como compliance, investimento e a propriedade intelectual.

"Esta é a oportunidade ideal para algumas startups validarem os seus protótipos ou escalarem a entrada dos seus produtos em diferentes mercados", sublinha Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, citado em comunicado enviado à imprensa.

O responsável acrescenta ainda que "os projetos encontrarão uma rede de mentores e parceiros especializados, que ajudarão a estabelecer ligações entre empreendedores e os apoiarão a crescer, criando sinergias que podem gerar novos negócios". 

Desde o início do Programa de Aceleração já foram aceleradas mais de 70 startups, entre as quais a Sword Health - que recentemente fechou uma ronda de investimento na casa dos 100 milhões de euros e se juntou ao grupo dos unicórnios com ADN nacional -, a Nutrium, a ProdSmart, a PeekMed, a Hype Labs, a RUBYnanomed ou a advert.io. 

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt