Está previsto que a 7.ª edição do programa — que contará mais uma vez com a realização de uma série de bootcamps, workshops e sessões de mentoria — arranque em fevereiro de 2022 com um novo grupo de projetos, sendo que as matérias procuradas cingem assuntos tão diversos como compliance, investimento e a propriedade intelectual.

Em comunicado, a Startup Braga anunciou duas novidades relativamente a esta nova edição: a de que o programa vai contar com o apoio da Altice Portugal pela primeira vez e que haverá um prémio monetário de 20 mil euros para o projeto vencedor.

"Esta será uma motivação extra para as candidaturas ao programa, uma vez que, além de todo o crescimento que este pode potenciar aos seus participantes, o prémio é uma grande vantagem para uma startup que está a consolidar a sua posição no mercado", afirma Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, citado pela nota.

As candidaturas estão abertas até dia 10 de janeiro e o hub de inovação quer acelerar startups ligadas à economia digital, tecnologias para a saúde, biotecnologia e nanotecnologia.Para formalizar a candidatura, os interessados podem submeter os seus projetos em frase de protótipo, embora seja necessário que pelo menos um dos elementos da equipa esteja a desenvolver a sua base tecnológica a tempo inteiro. Estas podem ser feitas em www.startupbraga.com/Programs/Acceleration

(Artigo atualizado em 5 de janeiro de 2022. Acrescenta a informação de que o prazo de candidaturas foi alargado para 10 de janeiro ao invés da data limite de 31 de dezembro como inicialmente estipulado.)