A Startup Braga anunciou esta quarta-feira em comunicado que o período de apresentação de candidaturas foi prolongado até dia 10 de janeiro. O hub de inovação minhoto quer acelerar startups ligadas à economia digital, tecnologias para a saúde, biotecnologia e nanotecnologia.

Para formalizar a candidatura, os interessados podem submeter os seus projetos em frase de protótipo, embora seja necessário que pelo menos um dos elementos da equipa esteja a desenvolver a sua base tecnológica a tempo inteiro. Estas podem ser feitas em www.startupbraga.com/Programs/Acceleration

O Programa de Aceleração, de regresso para a sétima edição, além de ajudar o projeto empreender vencedor com o período de incubação física e o apoio e serviços prestados pela rede de parceiros e mentores da comunidade, vai garantir um prémio monetário de 20 mil euros.

O intento passa por dotar os empreendedores com as ferramentas essenciais ao desenvolvimento do seu produto mínimo viável (MVP) e à apresentação da sua startup a diferentes audiências, sejam estas compostas por potenciais clientes, parceiros ou investidores.

A iniciativa conta com o apoio da Altice.

Desde o início do Programa de Aceleração já foram aceleradas mais de 70 startups, entre as quais a Sword Health - que recentemente fechou uma ronda de investimento na casa dos 100 milhões de euros e se juntou ao grupo dos unicórnios com ADN nacional -, a Nutrium, a ProdSmart, a PeekMed, a Hype Labs, a RUBYnanomed ou a advert.io.