Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?

Tiago Sá. Comecei este projeto imediatamente após terminar o curso.


Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

O WiseCrop ajuda os agricultores a serem mais competitivos e a aumentar a sua produtividade, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade ambiental. A solução apresenta uma abordagem disruptiva ao processo de gestão das explorações agrícolas, otimizando amplamente o tempo gasto, bem como a segurança e conforto no momento da tomada de decisão.

Já pagas o teu salário?

Sim, já.


Quantas horas trabalhas por dia?

Mínimo de 12 horas. Com muita frequência chego às 15h. Em média diria 13 horas por dia.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Tudo o resto que poderia fazer nas típicas 4 ou 5 horas extra que um trabalho dito "normal" de 8 horas permite.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Dormir menos e aprender a priorizar a to-do list diária.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

Ambas. Penso que há um hype demasiado exagerado em relação ao que é ter uma startup. No entanto, muitas das empresas que nascem agora, vêm efetivamente trazer alterações drásticas à forma como o mundo funciona, e isso é espetacular! Estamos a viver uma era formidável. Nasci num momento em que os computadores domésticos começaram a surgir e provavelmente não vou morrer sem fazer uma viagem à Lua ou a Marte, levado por um foguetão autónomo e equipado com os meus óculos de realidade aumentada para ir apreciando as constelações pelo caminho. Sim, o mundo está mesmo a mudar!

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

"A segurança financeira que tenho é mais importante que a adrenalina e motivação de criar algo novo". (Acho que este argumento não me ia segurar por muito tempo =P)


Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

O Elon Musk é o grande génio desta geração. O Mark Zuckerberg teve de tomar decisões absurdamente complicadas numa idade muito precoce. O José Neves criou o primeiro Unicórnio português. Qualquer um deles são referências para mim.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

Gosto demasiado de comida para ser vegan. Tento estar num estado de meditação constante para aliviar a pressão do stress. No fim de um dia de trabalho só resta tempo para dormir (e às vezes nem isso).


Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

A WiseCrop está a mudar o paradigma do Setor Agrícola Mundial e procura parceiros que ajudem a concretizar esse objetivo mais rapidamente. É uma oportunidade única de comprar barato um lugar privilegiado neste barco. Tem a certeza que quer ficar de fora?

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.