Devido à pandemia uma das questões que se colocava era a seguinte: a maior conferência de empreendorismo e tecnologia da Europa iria decorrer nos moldes "da irmã" Collision, que vai decorrer entre 23 e 25 de junho totalmente online, ou realizar-se-á em modo presencial e da forma tradicional?

Esta terça-feira, Paddy Cosgrave não alongou muito — ou quase nada — sobre o futuro, mas parece que o evento se mantém e não foi cancelado. Contudo, falta saber em que moldes e quais são os planos doravante.

Para já, a certeza que existe é a de que o evento vai decorrer "este ano" na capital portuguesa, com a garantia de Cosgrave de que a organização "irá aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal".

Na edição de 2019, o evento contava mais de 70,4 mil participantes registados de 163 países, sendo que quase metade (46,3%) eram mulheres.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.

 * Com agências 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.