O fundo de inovação Digital News Initiative (DNI) atribuiu 7,8 milhões de euros a 32 projetos de jornalismo digital em Portugal no acumulado das seis rondas de financiamento, nos últimos cinco anos, divulgou hoje a Google.
As agências espaciais europeia e norte-americana assinaram hoje um entendimento para “levar a Europa à Lua”, com os estados-membros a contribuírem para um posto avançado na órbita lunar e a poderem enviar três astronautas.
O primeiro “medicamento” criado por um designer foi pensado há 20 anos e é “consumido” há dez. Presente em mais de 90 países, o código da ColorADD destina-se a daltónicos e já chegou a 100 mil pessoas através das escolas.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) lidera o consórcio "Chiroptera" que vai avaliar o estado de conservação dos morcegos, no âmbito da revisão do Livro Vermelho dos Mamíferos de Portugal Continental, anunciou hoje a academia.
A 3ª edição do maior prémio de inovação em Portugal, atribuído pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, pretende incentivar projetos de investigação. Candidaturas ao Prémio IN3+ fecham dia 31 de outubro.
A plataforma de encontros da maior rede social do mundo já está disponível no país. Empresa diz que trabalhou com especialistas na área para criar um ambiente protegido. E vem competir diretamente com o Tinder, OkCupid e Bumble.
Os jovens não conseguem distinguir entre factos e opiniões quando estão a ler na internet, revela um estudo da OCDE, que defende que a Educação deve ter um papel de “bússola” para ajudar os alunos a navegar.
A Vodafone Portugal e a NOS assinaram hoje um "acordo histórico" para a partilha de ativos móveis de abrangência nacional, que vai permitir um desenvolvimento mais rápido e eficiente das redes móveis, anunciou a empresa.
A empresa chinesa de telecomunicações Huawei manifestou-se hoje "surpreendida e desapontada" pela decisão das autoridades da Suécia de banir a companhia dos leilões da tecnologia móvel de quinta geração (5G) no país.
O artista e ativista chinês Ai Weiwei alertou hoje, em Lisboa, para os riscos do uso da tecnologia 5G da Huawei, e para as "estratégias" da China, cujo atual crescimento económico "já ultrapassou os Estados Unidos".
O presidente da Comissão Executiva da NOS acusou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) de usar falsos argumentos para “redesenhar a estrutura do mercado” de telecomunicações, introduzindo “medidas de discriminação positiva” nas regras do leilão do 5G.
O presidente da Comissão Executiva da NOS afirmou hoje que o projeto de regulamento da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) para o leilão do 5G "compromete irremediavelmente" a concorrência e investimento no setor e a transição digital do país.
A Suécia vai proibir novos equipamentos dos grupos chineses Huawei e ZTE na nova rede de telecomunicações 5G como medida de segurança nacional e os já instalados terão de ser removidos até 01 de janeiro de 2025, foi hoje anunciado.
O grupo finlandês Nokia vai fabricar para a Nasa aquela que será a primeira rede móvel móvel na Lua, como parte de um projeto de base humana permanente da agência espacial norte-americana, foi hoje anunciado.
A Altice Portugal lamentou hoje que a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) tenha optado por avançar com a migração da TDT, essencial para o desenvolvimento do 5G, através de ressintonia remota dos emissores, "desconsiderando" os impactos da pandemia.
A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) disponibiliza a partir de hoje no seu 'site' uma nova aplicação, designada 'tem.REDE?', que permite consultar a cobertura de redes dos operadores móveis MEO, NOS e Vodafone em Portugal.
O organismo que regula a proteção de dados na Irlanda abriu dois inquéritos à rede social Instagram com o objetivo de escrutinar a gestão dos dados dos utilizadores menores de idade nesta plataforma, foi hoje divulgado.
A Facebook rejeitou 2,2 milhões de anúncios e retirou 120 mil publicações nas suas redes sociais Facebook e Instagram, que pretendiam obstruir as eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, afirmou um responsável da empresa.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Comissão Europeia defendem em orientações sobre aplicações de rastreio de contactos para a covid-19 que o seu uso não deve ser obrigatório, como pretende o Governo português.
O administrador do instituto do Porto responsável pela aplicação ‘StayAway Covid’ defendeu hoje a necessidade de as instituições de saúde e os laboratórios se “aliarem” para que os códigos gerados no sistema coincidam com o número de infeções.
A Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) repudiou hoje o uso obrigatório da aplicação StayAway Covid pelas Forças Armadas proposto pelo governo, apontando "questões de legalidade” e dificuldades práticas de fiscalização da medida.
Um estudo hoje divulgado, com a participação de quatro astrónomos portugueses, aponta para indícios de um planeta fora do Sistema Solar com "um grande oceano de água líquida", a orbitar uma estrela pouco mais velha do que o Sol.
O 5G vai estar em debate no parlamento, na sexta-feira, com PSD e CDS-PP a recomendarem o 'roaming' nacional e o BE e PCP a defenderem a suspensão do leilão e a gestão e exploração pública do espectro.
O Youtube removeu hoje da sua plataforma um vídeo da Fundação Alexandre de Gusmão, órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil, que defendia que o uso da máscara para prevenir a covid-19 é inócuo e nocivo à saúde.