Um novo algoritmo de inteligência artificial que desenvolve “uma abordagem vanguardista para automatizar processos de aprendizagem no campo da visão computacional” foi criado por investigadores da Universidade de Coimbra (UC), foi hoje anunciado.
Os responsáveis pela Google e pelo YouTube reconhecem a responsabilidade destas plataformas na proliferação das 'fake news'. Prometem contratar milhares de pessoas para verificar os conteúdos que são partilhados a cada minuto nestas ferramentas e proteger a verdade e a objetividade. Mas lembram que
O Twitter informou esta sexta-feira que encerrou mais de mil contas vinculadas a uma agência de propaganda sediada na Rússia por suspeitas de tentativas de influenciar as eleições presidenciais norte-americanas, em 2016.
O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) garantiu hoje que vão continuar a ser efetuados testes em equipamentos de identificação e inibição de 'drones' em áreas sujeitas a restrições ou proibidas.
A Câmara de Góis está a investir 110 mil euros para assegurar a disponibilização gratuita de rede 'wi-fi' nas várias freguesias e nas povoações do concelho incluídas na rede Aldeias do Xisto, anunciou hoje a autarquia.
Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo hoje divulgado, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.
A Comissão Europeia propôs hoje novas iniciativas para melhorar o acesso e compreensão dos cidadãos sobre o mundo digital, defendendo medidas como alargar o acesso das escolas a ligações à Internet de banda larga.
Eva, Ahmet, Mickey, Pawel, Orlando, Vasco … Podiam ser heróis mas a sua missão é resolver problemas com o poder das ideias. Começámos em Berlim a nova temporada do The Next Big Idea, que arrancou esta segunda-feira, 15 de janeiro, na SIC Notícias.
O município trasmontano de Carrazeda de Ansiães ajudou a criar 18 postos de trabalho com a transformação de um antigo mercado municipal numa incubadora de empresas que acolhe a partir de hoje nove novos projetos.
A autenticidade de um quadro, vitral ou moeda pode ser revelada por uma máquina que acelera partículas que desencadeiam uma radiação que põe a nu a composição química de tintas, vidros ou metais e os 'data' de uma época.
O período de consulta pública sobre a Europeana, plataforma digital da União Europeia para o património cultural, termina hoje, devendo os seus resultados contribuir para avaliar esta ferramenta e definir o rumo a seguir no futuro.
Imagine Lisboa transformada numa aplicação interativa onde pode jogar a partir do seu smartphone. É este o objetivo da D-DAY, iniciativa do Discovery e da NOS, que, no dia 28 de janeiro, vai encher a zona central da capital com desafios inseridos no “espírito Discovery”.
Uma equipa internacional, que inclui cientistas da Universidade do Minho (UMinho), conseguiu reduzir em 59% a progressão da miopia em crianças dos oito aos 12 anos através de uma "lente de contacto especial", anunciou hoje a academia.
Para já são apenas seis cidades norte-americanas a contar com um novo separador exclusivamente dedicado à informação produzida pelos órgãos de comunicação locais. A ideia é alargar o projeto, numa medida que quer diminuir a propagação de informação falsa na rede social.
Um arquivo digital colaborativo do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, com imagens dos documentos originais e transcrições de quatro edições da obra, que podem ser consultadas e comparadas, está 'online' e é apresentado hoje, em Lisboa.
A plataforma vídeo YouTube sancionou o norte-americano Logan Paul, depois de o 'vlogger' ter publicado imagens de um suicida, afastando-o de dois projetos e cortando a sua exposição publicitária.
Dois estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) estão a desenvolver um videojogo que pretende alertar os adolescentes para a cibersegurança, anunciou hoje aquela instituição de ensino superior sediada na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Uma mãe de dois filhos desenvolveu, com o apoio da Universidade do Minho, um sistema de lençóis que "reduz o risco de asfixia em recém-nascidos durante o sono", revelou hoje a academia.
Do sedan que conduz sozinho com autonomia para 600 quilómetros, à televisão 8K, sem esquecer o robô pugilista. O que é passado hoje foi futuro na CES, a maior feira de eletrónica de consumo do Mundo que leva mais de 50 edições. Em 2018 não são esperadas revoluções, mas um aprumar de tecnologia que j
Observações realizadas a uma estrela semelhante ao Sol permitiram a uma equipa internacional, da qual fazem parte investigadores do Porto, tirar conclusões que ajudam a compreender o ciclo solar e a sua influência no clima da Terra.
Cientistas na universidade norte-americana de Duke conseguiram criar células musculares a partir de células estaminais, uma nova técnica que permite cultivar mais células de cada vez e investigar doenças raras.
Em causa está a suspeita de a Apple programar a desatualização de determinados modelos dos iPhone, reduzindo assim, voluntariamente, as funcionalidades.