Pelo menos 15 pessoas morreram durante um ataque mortal no dia de Ano Novo, quando um condutor embateu contra uma multidão na Bourbon Street, em Nova Orleães, no que está a ser investigado como um alegado ataque terrorista.
Cerca de 2,3 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe e mais de 1,5 milhões contra a covid-19, sendo a cobertura vacinal mais elevada nos idosos com 85 ou mais anos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.
Quase 400 pessoas foram detidas nos últimos seis dias pela PSP, a maioria das quais nas estradas portuguesas, anunciou hoje aquela polícia, que registou um morto durante aquele período em resultado dos 711 acidentes rodoviários.
As forças de defesa ucranianas abateram 47 de 72 drones lançados pela Rússia entre a noite de quarta-feira e hoje, enquanto outros 24 desapareceram dos radares, declarou a força aérea ucraniana.
O presidente da companhia aérea sul-coreana Jeju Air foi proibido de sair do país após o acidente de um dos seus aviões que deixou 179 passageiros mortos, informou nesta quinta-feira a polícia.
Doze pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas por um homem armado que entrou num bar da cidade de Cetinje, no sul do Montenegro, disse hoje a procuradora Andrijana Nastic em novo balanço.
Quase mil moçambicanos pediram asilo no Reino de Essuatíni nos últimos dois meses devido à crise pós-eleitoral em Moçambique, avançaram as autoridades daquele país que faz fronteira com Maputo.
Os dois bombeiros de Odemira transportados para hospitais de Lisboa com ferimentos graves devido ao despiste de um veículo de combate a incêndios, na quarta-feira, com cinco feridos, “inspiram mais cuidados”, revelou hoje o comandante da corporação.
Vinte pessoas morreram em acidentes rodoviários desde o início da Operação "Natal e Ano Novo 2024/2025" da Guarda Nacional Republicana (GNR), em 18 de dezembro, disse à agência Lusa fonte da guarda.
O imperador do Japão, Naruhito, manifestou hoje, durante o tradicional discurso de Ano Novo, esperança que 2025 seja um ano pacífico e expressou preocupação com as vítimas de desastres naturais.
As autoridades indianas começaram a transportar centenas de toneladas de resíduos tóxicos da catástrofe industrial de 1984 em Bhopal (centro), uma das piores da história da humanidade, informou hoje a imprensa local.
O grupo chinês Alibaba anunciou hoje um acordo para vender a participação na Sun Art, o maior operador de hipermercados do país, um negócio que lhe custará um prejuízo líquido equivalente a 1,741 mil milhões de euros.
O ano de 2024 foi o mais quente de que há registo na China, declararam hoje as autoridades, num contexto de crescente ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos em todo o mundo, devido às alterações climáticas.
A polícia da Coreia do Sul anunciou hoje estar a realizar buscas no aeroporto de Muan, sudoeste do país, e noutros locais, na sequência da queda de um Boeing 737-800 da Jeju Air que matou 179 pessoas.
Um veículo Tesla Cybertruck, uma carrinha de caixa aberta da marca automóvel de Elon Musk, explodiu hoje em frente do hotel Trump de Las Vegas, fazendo um morto e sete feridos ligeiros, segundo a polícia local.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou para a necessidade de solidariedade institucional e cooperação estratégica em 2025, que garanta que o país tem estabilidade e previsibilidade no ano que hoje começa.
A guerra na Síria provocou mais de 528.500 mortos em 14 anos, incluindo quase 182.000 civis, segundo dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) hoje divulgados.