O imperador do Japão, Naruhito, manifestou hoje, durante o tradicional discurso de Ano Novo, esperança que 2025 seja um ano pacífico e expressou preocupação com as vítimas de desastres naturais.
As autoridades indianas começaram a transportar centenas de toneladas de resíduos tóxicos da catástrofe industrial de 1984 em Bhopal (centro), uma das piores da história da humanidade, informou hoje a imprensa local.
O grupo chinês Alibaba anunciou hoje um acordo para vender a participação na Sun Art, o maior operador de hipermercados do país, um negócio que lhe custará um prejuízo líquido equivalente a 1,741 mil milhões de euros.
O ano de 2024 foi o mais quente de que há registo na China, declararam hoje as autoridades, num contexto de crescente ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos em todo o mundo, devido às alterações climáticas.
A polícia da Coreia do Sul anunciou hoje estar a realizar buscas no aeroporto de Muan, sudoeste do país, e noutros locais, na sequência da queda de um Boeing 737-800 da Jeju Air que matou 179 pessoas.
Um veículo Tesla Cybertruck, uma carrinha de caixa aberta da marca automóvel de Elon Musk, explodiu hoje em frente do hotel Trump de Las Vegas, fazendo um morto e sete feridos ligeiros, segundo a polícia local.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou para a necessidade de solidariedade institucional e cooperação estratégica em 2025, que garanta que o país tem estabilidade e previsibilidade no ano que hoje começa.
A guerra na Síria provocou mais de 528.500 mortos em 14 anos, incluindo quase 182.000 civis, segundo dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) hoje divulgados.
Uma militar da GNR foi violentamente agredida esta madrugada quando foi chamada a uma ocorrência de violência doméstica em que foi espancada uma criança de dois anos, disse à Lusa fonte da corporação.
O Irão convocou hoje o embaixador da Arábia Saudita para protestar contra a execução de seis iranianos condenados à morte, elevando para 338 o número de executados neste país islâmico em 2024, quase o triplo do ano anterior.
Israel ameaçou hoje intensificar ainda mais os seus ataques em Gaza, onde pelo menos 25 pessoas foram mortas na transição para 2025, segundo trabalhadores humanitários no território palestiniano, preocupados com a crítica situação humanitária.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse hoje numa publicação nas redes sociais que o fim da passagem de gás russo pelo território ucraniano, que hoje se concretiza, é "uma das maiores derrotas" de Moscovo.
Um grupo de investigação norte-americano identificou em ratos mudanças genéticas no cérebro que induzem o envelhecimento, assim como a zona onde essas alterações estarão mais presentes, foi hoje anunciado.
Um jovem morreu esta madrugada depois de ter sido baleado na Amadora e a investigação do ocorrido foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), confirmou hoje à Lusa fonte oficial.
O último líder comunista da Estónia soviética e o segundo presidente do país depois da independência, Arnold Rüütel, morreu hoje aos 96 anos, anunciou hoje a presidência local, citada pela agência Associated Press (AP).
Autores portugueses e estrangeiros. Romances, história, saúde, ciência. Em 2024, foram várias as conversas no SAPO24 com escritores, num mergulho nas suas obras e em temas da atualidade.
O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, está a ser informado sobre os últimos desenvolvimentos da investigação ao "horrível" ataque em Nova Orleães que fez pelo menos dez mortos, disse hoje a Casa Branca.
O PCP lamentou hoje a manutenção das portagens na região do Porto, ao contrário do que aconteceu em várias autoestradas do resto do país, responsabilizando o PSD, o CDS, o PS, a IL e o PAN.
Pelo menos 19 pessoas morreram na passagem de ano em Angola, por homicídios, suicídio, afogamento e acidentes rodoviários, anunciou hoje a polícia angolana destacando a redução dos crimes e o "ambiente de paz social" na transição de ano.
Vários utilizadores da autoestrada 22 (A22) no Algarve congratularam-se hoje pela abolição do pagamento das taxas de portagens, uma medida reclamada há cerca de 14 anos pelas populações de todos os concelhos algarvios.