O Papa Francisco fez hoje um apelo renovado aos fiéis para que rejeitem o aborto, durante a missa de Ano Novo, pedindo um "firme compromisso" na proteção da vida desde a conceção até à morte natural.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou hoje que a convicção de que é possível entrar sempre para ganhar é o maior legado que deixa no organismo, que abandonará em fevereiro.
A Agência para o Clima (ApC), a primeira do país inteiramente dedicado ao clima, entra hoje em funções, ainda que fisicamente tenha dois meses para fazer a transição.
Os seis municípios da ilha de São Miguel passam hoje a aplicar taxa turística, elevando para pelo menos 40 o número de autarquias portuguesas a cobrar pelas dormidas, a que preveem juntar-se, este ano, cerca de uma dezena.
Pequim pediu a Washington que "pare de usar a cibersegurança para difamar" a China, informou hoje a agência de notícias Efe, depois de o Governo norte-americano ter implicado o país asiático numa operação de pirataria informática.
As portagens são hoje abolidas nas vias rápidas estruturantes do Interior e Algarve conhecidas como SCUT, após mais de 13 anos de luta das populações pela reposição do modelo inicial de financiamento destas estradas sem custos para o utilizador.
O mandado de detenção contra o presidente deposto sul-coreano, em vigor até segunda-feira, vai ser executado "dentro do prazo" estipulado, afirmou hoje a agência que investiga a imposição de lei marcial a 03 de dezembro.
Os investigadores do acidente da companhia aérea sul-coreana Jeju Air, que causou a morte de 179 pessoas, extraíram os primeiros dados de uma das caixas negras do Boeing 737-800, anunciou hoje um responsável.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considera que o ano que agora começa deve ser pautado por maior investimento, que escolheu como a palavra-chave de 2025, e argumentou que o Governo quer construir um país mais justo, tolerante e mais competitivo.
A secretaria-geral do Governo inicia hoje funções, com quatro dos seis secretários-gerais adjuntos e sem o líder, depois de Hélder Rosalino se ter mostrado indisponível para assumir o cargo.
A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) aumenta a partir de hoje o preço das entradas na maioria de museus, monumentos e palácios nacionais sob sua gestão, segundo despacho publicado no passado mês de novembro, em Diário da República.
O Brasil vai assumir a partir de hoje a presidência anual dos BRICS e o combate contra as alterações climáticas, a utilização de moedas locais, a inteligência artificial e o reforço na integração dos novos membros são prioridades.
A Força Aérea anunciou hoje ter apoiado diretamente 881 pessoas no ano passado, entre transportes médicos aéreos, resgates e missões de busca e salvamento, referindo que o valor representa um crescimento de 10% face a 2023.
A Ucrânia suspendeu hoje, às 05:00 de Lisboa, o transporte de gás natural russo através do seu território, tal como tinha avisado, no âmbito do fim do contrato, anunciou o operador de gás ucraniano.
As paixões no desporto têm a capacidade de mover montanhas, os clubes, os atletas e os seus dirigentes têm legiões de fãs de olhos postos em todas as atualizações do dia-a-dia. E em 2024 não foi diferente. Mas como será em 2025?
Eleições no Continente, nos Açores e na Madeira, últimas-horas, incêndios, regresso às aulas sem professores e a morte de Odaír Moniz. Polícias e Bombeiros insatisfeitos, médicos e enfermeiros a pedir mais direitos. E um Orçamento do Estado que virou o Parlamento do avesso. Estas foram algumas das n
No fim do ano está a acontecer uma troca de impressões entre a atual Ministra da Cultura e o seu antecessor. Será 2025 um ano de quezília ou de paz na cultura?
Vinte pessoas foram hoje dadas como desaparecidas num naufrágio ao largo da ilha de Lampedusa, em Itália, tendo sete outras, incluindo um menino sírio de 8 anos, sido resgatadas, segundo a imprensa italiana.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, garantiu hoje que fará tudo para acabar com a guerra com a Rússia no próximo ano, apesar de ressalvar que a paz não será dada como um presente.
A ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima vai ser a próxima presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, sucedendo assim a Ana Pinho, anunciou hoje a instituição.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou hoje que o próximo ano deverá ser de recuperação coletiva e estabilidade, num discurso em que fez 'mea culpa' pela dissolução do parlamento.
Já é conhecida a chave vencedora desta terça-feira, 31 de dezembro. Ninguém acertou no primeiro prémio, mas há um terceiro prémio em Portugal, no valor de mais de 15 mil euros.