A ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima vai ser a próxima presidente do conselho de administração da Fundação de Serralves, sucedendo assim a Ana Pinho, anunciou hoje a instituição.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou hoje que o próximo ano deverá ser de recuperação coletiva e estabilidade, num discurso em que fez 'mea culpa' pela dissolução do parlamento.
Já é conhecida a chave vencedora desta terça-feira, 31 de dezembro. Ninguém acertou no primeiro prémio, mas há um terceiro prémio em Portugal, no valor de mais de 15 mil euros.
O grupo das 500 pessoas mais ricas do mundo ficou ainda mais rico este ano, com Elon Musk, Mark Zuckerberg e Jensen Huang a liderarem um grupo que vale pela primeira vez mais de 10 biliões de dólares.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, participou esta terça-feira numa sessão crucial no Parlamento do país, relacionada com a votação do orçamento nacional, menos de 48 horas após passar por uma cirurgia para remoção da próstata.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa afirmou hoje que são esperadas mais de 100 mil pessoas no Terreiro do Paço e apelou para que usem transportes públicos e "não tragam nada que sejam garrafas de vidro".
O velório da poetisa Adília Lopes, que morreu segunda-feira, em Lisboa, aos 64 anos, realiza-se a partir das 18h00 de quarta-feira na Capela do Rato, seguindo o funeral quinta-feira para o Cemitério dos Prazeres, revelou a Assírio & Alvim.
O Canal do Panamá comemorou hoje 25 anos de gestão nacional, numa cerimónia marcada por um minuto de silêncio em homenagem ao antigo presidente norte-americano Jimmy Carter, e pela ameaça de Trump de apoderar-se da rota.
A gigante estatal russa Gazprom vai cortar o fornecimento de gás à Europa através da Ucrânia já na quarta-feira, confirmou hoje o regulador nacional do setor, tornando quase certo um aumento dos preços atuais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta "melhoria progressiva" três semanas depois de ter sido submetido a uma cirurgia de emergência devido a uma hemorragia craniana, informaram os seus médicos após exames realizados esta terça-feira, dia 31.
O trânsito na autoestrada A24 foi reaberto hoje à tarde no sentido norte-sul, entre Vila Pouca de Aguiar e Vila Real, após um choque em cadeia envolvendo 13 veículos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Os Estados Unidos aplicaram uma série de sanções contra uma entidade russa e outra iraniana que Washington acusa de tentarem influenciar as eleições presidenciais americanas, foi hoje anunciado.
A autobiografia do Papa, quatro romances de Clarice Lispector, um inédito de Edith Wharton, obras premiadas e novos livros dos portugueses Ana Teresa Pereira, Cláudia Andrade, Hugo Gonçalves e Rui Nunes são algumas das novidades literárias para 2025.
Ao longo do ano, o SAPO24 deu a conhecer pré-publicações e excertos de livros editados em 2024. As novidades foram muitas todos os meses e aqui fica uma seleção de 12 obras a não perder.
O português Artur Jorge foi eleito melhor treinador da América do Sul em 2024 pelo El País, após ter conquistado o título brasileiro de futebol e a Taça Libertadores, no comando do Botafogo, anunciou hoje o jornal uruguaio.
Nelson Mandela, a rainha Elizabeth II e cinco presidentes dos Estados Unidos visitaram nas últimas décadas Downing Street, residência oficial e gabinete do primeiro-ministro britânico, de acordo com uma lista que foi revelada pela primeira vez nesta terça-feira.
As Forças Armadas de Israel destruíram hoje armamento da milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, numa operação desenvolvida apesar do cessar-fogo acordado no final de novembro com aquele grupo, acusado de violar a sua parte do pacto.
Os hospitais de Loures, Portimão e Leiria estão hoje com o tempo de espera mais prolongado para o atendimento nas urgências, superando todos as três horas, segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Os distritos de Viseu, Bragança, Guarda e Vila Real vão continuar sob aviso laranja até quarta-feira devido à persistência de nevoeiro, afirmou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A China afirmou, nesta terça-feira, que compartilhou informações sobre a covid-19 "sem nenhuma restrição", depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter pedido ao país asiático que lhe fornecesse mais dados e mais acesso para compreender as origens da pandemia.
Um tribunal sul-coreano emitiu, nesta terça-feira, uma ordem de prisão para o presidente destituído, Yoon Suk Yeol, para que os investigadores possam interrogá-lo sobre a sua tentativa de impor a lei marcial em 3 de dezembro.