Um colóquio em maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e um concerto no Teatro Nacional de São Carlos, em novembro, são os destaques das celebrações em 2019 do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.
A Casa da Música, no dia 26 de novembro, e o Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, a 7 de dezembro, são as novas datas de concertos de Jorge Palma que se juntam às já anunciadas para o Porto, Lisboa e Coimbra, anunciou hoje a produtora.
O ator Bruno Nogueira regressa ao 'stand-up comedy', e à escrita de sinopses, com o espetáculo “Depois do Medo”, que se estreia a 29 de novembro, no Teatro das Figuras, em Faro, foi hoje anunciado.
O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público que procura viver a aldeia, divulgou hoje a organização.
Os britânicos Massive Attack juntaram mais um concerto em Lisboa, em fevereiro, à digressão que assinala 21 anos da edição do álbum “Mezzanine”, “devido à elevada procura” de bilhetes, foi hoje anunciado.
Os "cinco nãos" do Estado Novo, os valores indiscutíveis da ditadura, deram a Pedro Gil a matéria da peça "D. Juan Esfaqueado Na Avenida da Liberdade", que se estreia na quarta-feira, no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.
Dois livros do britânico John Berger - artista completo e original, segundo os seus pares, que criou a sua própria identidade - chegaram este mês às livrarias portuguesas, colmatando a escassa bibliografia do autor existente em Portugal.
Fomos adolescentes com Pacman, somos adultos com Carlão. "Entretenimento?", o seu mais recente trabalho, foi mote para uma conversa que não começa ou acaba em Da Weasel. Do miúdo franzino que acompanhava os amigos do irmão mais velho a um músico de todas as gerações e que se rodeia de uma mais nova.
As entradas no Castelo de São Jorge e no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vão ficar mais caras, aponta uma versão preliminar dos instrumentos de gestão provisional da EGEAC, empresa que gere estes equipamentos.
O Óbidos Vila Natal abre no dia 30 de novembro para uma edição que levará a uma viagem aos anos 80 os milhares de visitantes que se estima poderem passar pela vila até ao dia 6 de janeiro de 2019.
A fadista portuguesa Mariza é a vencedora do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018, pelo "seu trabalho a favor do fomento das relações entre Portugal e Espanha", anunciou esta segunda-feira o ministério da Cultura de Portugal.
Os britânicos Muse regressam a Lisboa no verão, para um concerto no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, no âmbito da digressão de apresentação do novo álbum, “Simulation Theory”, a ser editado na sexta-feira.
Roberto Carlos, João Pedro Pais, Sam The Kid, Rita Guerra e os angolanos M'Vula vão atuar na gala dos Prémios Internacionais de Música Portuguesa, a decorrer no próximo ano, nos Estados Unidos, anunciou a organização.
O jornalista e escritor Philippe Lançon recebeu esta segunda-feira o Prémio Femina por "Le Lambeau", livro editado pela Gallimard, que relata o ataque terrorista ao Charlie Hebdo e a lenta reconstrução daquele jornal satírico após a destruição da sua imagem.
O músico português Salvador Sobral editará um novo álbum em março, ainda sem título, que apresentará em maio no Teatro das Figuras, em Faro, e nos coliseus de Lisboa e do Porto, foi hoje anunciado.
A cantora Camila Cabello foi a vencedora da 25.ª edição dos Europe Music Awards (EMAs) da MTV, ao conquistar três dos seis prémios para que estava nomeada, numa gala realizada no Bilbao Exhibition Centre (BEC), em Espanha.
O cravista alemão Andreas Staier atua este domingo na Casa da Música, no Porto, ao lado da Orquestra Barroca, num concerto com obras de Carlos Seixas e Domenico Scarlatti que gravou no disco "À Portuguesa".
O ator madeirense Dinarte de Freitas vai voltar aos ecrãs norte-americanos a 6 de novembro, no episódio "iMprint" da série "The Gifted", do canal Fox, um regresso que o deixa "feliz" e abre as portas a mais participações na segunda temporada.
Diogo Piçarra foi distinguido com o título "Best Portuguese Act" dos prémios europeus de música da MTV 2018, cuja cerimónia se realiza no final da tarde deste domingo, no Centro de Exposições de Bilbau, Espanha.
A conferência sobre “ativismo artístico na Grécia Antiga”, da música e ativista Nadya Tolokonnikova, fundadora da banda ‘punk’ russa Pussy Riot, marca este domingo a abertura da quinta edição do Fórum do Futuro, no Porto.
O livro "Comer/Beber", da autoria de Filipe Melo e Juan Cavia, foi eleito o melhor álbum português de banda desenhada pelo júri do Festival AmadoraBD, foi anunciado este domingo.
Vital Fontes foi mordomo da casa real e do Palácio de Belém, ao longo de 60 anos, testemunhou a vida de reis e presidentes, e fez um livro com as suas memórias em 1945, que agora regressa às livrarias.
A cerimónia dos prémios MTV Europe realiza-se este domingo, em Bilbau, Espanha, com a cantora Camila Cabello a liderar as preferências, com seis nomeações, incluindo "melhor canção" e "melhor vídeo", por causa do tema "Havana".
“Os Regressos”, de Pedro Moura e Marta Teives, “Santa Camarão”, de Xavier Almeida, e “Silêncio”, antologia do The Lisbon Studio, são os três álbuns mais nomeados para os prémios nacionais de banda desenhada do festival AmadoraBD, anunciados este sábado.