“Os anos 80 foram uma época extraordinária de que muitos pais vão gostar de revisitar com os miúdos”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques, aludindo à temática que marcará a XIII edição do Óbidos Vila Natal.
O evento, que decorrerá na vila entre o dia 30 de novembro e o dia 6 de janeiro, propõe-se “abrir a arca das recordações” e levar o público “numa viagem a esses anos mágicos, à discoteca, aos jogos, às cores vibrantes”, acrescentou o autarca.
Uma roda gigante, localizada na praça da Criatividade [junto ao antigo quartel dos bombeiros] será a grande novidade desta edição, “disponível quer para quem quiser entrar no recinto, quer para quem não o pretender fazer”, explicou o responsável pelo certame, que “terá preços diferenciados para quem quiser usufruir desta diversão”.
Dentro da vila, por entre bolas de espelhos, 'néons' e muita decoração a fazer lembrar os anos 80, haverá diversões como o “túnel da ilusão”, jogos [entre os quais bilhar com bolas gigantes], uma discoteca, e um atelier de bolas de sabão, entre outros atrativos.
Uma pista e uma rampa de gelo, um carrossel, trampolins, o comboio de Natal e simuladores de realidade virtual são outras das propostas da organização.
Uma árvore de natal com 13 metros de altura, um presépio e a Casa do Pai Natal voltam a ocupar lugar de destaque no evento onde, segundo Humberto Marques, “haverá este ano mais animação do que nas edições anteriores, envolvendo também bandas e grupos de animação local”.
De acordo com o autarca, o Óbidos Vila Natal conta este ano com um orçamento de 250 mil euros e as entradas manterão o valor de cinco euros para as crianças e sete euros para os adultos, existindo descontos para grupos, e o bilhete Plus que inclui também a Roda Gigante.
A organização admite ainda que o evento tenha horários de abertura diferenciados para grupos [de escolas, empresas ou outros] que o solicitem e que possam ser ajustados de acordo com as características específicas.
O certame atrai anualmente mais de uma centena de visitantes, número que a autarquia espera que se verifique também nesta edição.
Comentários