Em comunicado, a BBC explicou que a série “Edith”, que vai ser exibida em seis episódios, contando a história de Phil (John Cleese) que está apaixonado por Edith (Alison Steadman). Quando o marido de Edith morre, Phil convence-a a mudar de vida e de país, apesar do filho da protagonista, Roger (Jason Watkins), regressar para junto da mãe, sem emprego e sem mulher.

Escrita por Charles McKeown, ator e argumentista nomeado para Óscar de Melhor Argumento por “Brasil: O Outro Lado do Sonho” (realizado por outro antigo Python, Terry Gilliam), a série “Edith” tem ainda no elenco Jessica Hynes, Anne Reid, Rosie Cavaliero, James Cosmo e Peter Egan.

John Cleese, de 77 anos, vai participar na série da BBC apesar de ter afirmado, em 2015, que “não iria voltar a trabalhar para a televisão, especialmente para a BBC”.

Em comunicado, John Cleese disse que “o guião da nova série é o mais divertido que lhe havia sido proposto nos últimos 100 anos”.

O ator anunciou também que “será bom voltar a trabalhar com Alison Steadman”, após terem contracenado juntos no filme “Clockwise”, realizado em 1986.

Com duas temporadas em 1975 e 1979, a série “Fawlty Towers” foi a última participação de Cleese numa série da BBC e, em várias ocasiões, o ator criticou a emissora por ter “a desagradável sensação de que a grande maioria dos diretores de conteúdos não sabem o que estão a fazer”.

Em paralelo com as filmagens de “Monty Python e o Cálice Sagrado”, de 1975, e “A Vida de Brian”, de 1979, Cleese protagonizou, no final de 1970, em “Fawlty Towers”, uma série de 12 episódios escrita pelo próprio em colaboração com Connie Booth.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.