O SAPO24 inaugura uma nova rubrica para todos os fãs de séries e programas de entretenimento. Se parte do seu fim de semana é passada no sofá a fazer zapping e a tentar decidir o que ver, aqui ficam as nossas sugestões.
O romance "História da Menina Perdida", de Elena Ferrante, publicado no ano passado pela Relógio d'Água, é o vencedor do Prémio Livro do Ano Bertrand, foi hoje divulgado.
Um leitor só é leitor se estiver curioso sobre o mundo, defendeu, em entrevista à agência Lusa, a investigadora brasileira Eliana Yunes, que está em Portugal a convite do Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia.
O diretor do Museu da Moda de Paris, Olivier Saillard, apresenta hoje, no Porto, a 'performance' "Couture Essentielle", uma estreia mundial que descreve como um alerta ao “império da moda” que “não precisa de mais roupas”.
O Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM Sines) ganhou hoje três prémios nos Iberian Festival Awards, incluindo o de Melhor Programa Cultural ibérico e o de Melhor Festival a nível nacional.
A forma dos narizes humanos foi definida por um longo processo de adaptação às condições climáticas, concluiu um estudo de um grupo internacional de cientistas.
O realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho vai presidir em maio ao júri da Semana da Crítica, um dos programas paralelos do Festival de Cinema de Cannes, em França, foi hoje anunciado.
O Exploratório de Coimbra recebe no sábado a "maior competição" de cubo de Rubik em Portugal, o ExploraRubik, que conta com 45 participantes de vários países.
Claude Barras, o realizador de "A Minha Vida de Courgette", candidato a um Óscar, é igual aos bonecos animados que criou: desengonçado, cheio de esperança, de cor e feliz. Está em Lisboa esta semana a convite do Monstra - Festival de Animação de Lisboa.
Um jogo de realidades entre a tristeza e a alegria é como a artista Ana Borralho define o espetáculo “Gatilho da felicidade”, que sobe hoje ao palco do Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa.
Esta é a 16.ª edição do festival dedicado ao cinema de animação, para adultos, crianças e jovens, que decorrerá naquele cinema e na Cinemateca até ao dia 26, com várias sessões exclusivas para escolas.
Espécies exóticas como o siluro (um peixe), a ameijoa-japonesa ou o jacinto-de-água, podem trazer problemas aos ecossistemas portugueses, como a bacia do Tejo, alertou uma investigadora, defendendo a necessidade de informar a população.
O Ballet Flamenco de Madrid vai realizar uma digressão em oito cidades do país, entre março e abril, com o espetáculo "Flamenco Feeling", começando por Leiria, a 30 de março, anunciou hoje a organização.
Os auscultadores de uma mulher que fazia o voo entre Pequim e Melbourne explodiram durante o voo, deixando a mulher com queimaduras no rosto, anunciaram hoje as autoridades australianas, sem divulgar dados específicos.
A obra de Fernando Pessoa será recordada esta sexta-feira, em Nova Iorque, com um evento que reúne uma palestra do professor universitário Patrício Ferrari e uma performance da artista Beatriz Albuquerque.
Depois do sucesso e da polémica, agora são as entrevista em família que estão a deliciar as redes sociais. Falamos da família do professor Robert Kelly, claro.
A ação humana pode ter contribuído para transformar o Saara de paisagem verdejante para o deserto árido que é desde há 10.000 anos, propõe um estudo publicado hoje.
O filme ‘Eusébio – História de uma lenda’, a estrear nos cinemas a 23 de março, coloca o antigo futebolista a contar a sua história, algo que diferencia este documentário de todas as homenagens já feitas.
A escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura 2015, já não participará no Festival Literário da Madeira, região onde não conseguiu chegar, devido às condições atmosféricas no aeroporto, confirmou fonte da organização à agência Lusa.
Deslocar edifícios inteiros não é uma impossibilidade e a China sabe como fazê-lo. Para lá da perícia, há quem de questione estas decisões. Antes mover do que demolir, mas redesenhar a paisagem é também redesenhar a história.
Um filme que fala dos portugueses, de Portugal, na pele de Jorge, um ex-trabalhador de uma fábrica, que vive na margem sul de Lisboa com a sua família durante os piores anos de crise. Marco Martins filmou com mestria um Nuno Lopes inesquecível.
O Festival Literário da Madeira inicia-se hoje, com a jornalista e escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, Nobel da Literatura, e fecha no sábado com o Prémio Pessoa Frederico Lourenço e o norte-americano Adam Johnson, vencedor do Pulitzer.