O realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho estreia esta semana em Portugal o filme "Aquarius", sobre a resiliência de uma mulher e de um apartamento, que é também um retrato sobre a memória e sobre um país.
O parasita responsável pela doença do sono, que interfere com o relógio biológico dos infetados, tem ele próprio um relógio interno, no qual pode residir a chave para futuros tratamentos, segundo uma investigação do Instituto de Medicina Molecular.
A floresta amazónica corre o risco de cair num ciclo de seca e desmatamento causado pela ação humana e pela redução das chuvas na região, segundo um estudo publicado hoje pela revista Nature.
Um prato que recria o típico ‘bacalhau à Brás’ e que homenageia Lisboa, ao imitar a calçada portuguesa, foi uma das sugestões apresentadas hoje pelo cozinheiro Henrique Sá Pessoa num encontro internacional de gastronomia, na Corunha.
O Lisboa & Sintra Film Festival deve realizar-se em novembro, com organização de Paulo Branco, substituindo o patrocínio da autarquia de Cascais pelo vizinho município de Sintra, após 10 edições realizadas na zona do Estoril.
Um grupo internacional de investigadores conseguiu sequenciar pela primeira vez o ADN do veneno produzido por vermes marinhos da família 'glyceridae', uma neurotoxina com elevado potencial para utilização em medicamentos.
Eusébio, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, ficou conhecido por ‘Pantera Negra’, mas ‘Magagaga’ foi a primeira alcunha do ex-jogador do Benfica, como conta o filme "Eusébio – História de uma Lenda".
O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos disse hoje, em Pequim, que há editores chineses interessados em publicar os seus livros, mas que estes dificilmente passariam pela censura imposta pelo regime comunista.
Uma exposição antológica do pintor Noronha da Costa, que percorre 50 anos de atividade artística, de 1967 até à atualidade, é hoje inaugurada, às 19:00, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.
Uma série de quadros criados em 2007 por Paula Rego, quando a pintora sofreu uma grave depressão, vai ser exibida pela primeira vez a partir hoje na galeria Marlborough Fine Art, em Londres.
Marcos, Catarina e Carla foram alguns dos curiosos que passaram este domingo pela ModaLisboa, junto ao Centro Cultural de Belém, para levar peças de roupa usadas e trazer outras de forma gratuita, num mercado criado para promover o consumo sustentável.
Cumprem-se hoje 50 anos do lançamento de The Velvet Underground & Nico, o “álbum da banana”, como é apelidado. A pop art de Andy Warhol transposta para a música, ou o rock a nunca mais soar da mesma forma.
Helena Marujo é uma das referências nacionais a nível da Psicologia Positiva, interessa-se também pela temática da felicidade nas organizações e por coaching motivacional e afirma que o positivo e o negativo estão ligados. Gustavo Santos, apresentador e escritor/coach motivacional vê na “prática do
No dia em que lança o seu novo talk-show no YouTube, Diogo Faro, comediante e cronista do SAPO24, fala da liberdade de ter um programa na Internet, da liberdade de expressão e da ambição de ser o Anthony Bourdain português.
O filme "Fátima", de João Canijo, tem estreia nacional marcada para 27 de abril, mas serão as gentes de Vinhais as primeiras a ver o novo trabalho por serem as protagonistas da maior peregrinação levada agora à tela.
O bairro lisboeta de Alfama vai ter uma Escola de Marchantes Carlos Mendonça, a primeira do género, e o Museu da Marcha, a funcionar no Centro Cultural Magalhães Lima, dando a conhecer a história das marchas populares.
O festival Paredes de Coura anunciou hoje Young Fathers, Andy Shauf, You Can’t Win, Charlie Brown e Mão Morta como as mais recentes adições ao cartaz do evento, que se realiza de 16 a 19 de agosto.
Os Madrepaz são formados por Pedro da Rosa, Canina - dupla que falou ao SAPO24 -, Ricardo Amaral e João Barreiros. De "Panoramix" ao MAAT, deixe-se enfeitiçar pelas suas poções.
Duas crianças roubaram a atenção dos espectadores quando interromperam uma entrevista em direto para a BBC. Robert E. Kelly estava a comentar a política sul-coreana quando algo inédito aconteceu.
O horário de recolher dos caloiros passou das 18:00 para as 00:00 e as trupes já não podem atuar de cara tapada, mas 60 anos depois da sua criação, 90% da base do código da praxe de Coimbra mantém-se.