Chama-se Andreia, tem 20 anos, vive na margem sul do Tejo e é estudante de Jornalismo. Há uma semana Bruce convidou-a para dançar. Dois dias depois, em Madrid, o Boss parou de tocar quando voltou a vê-la no Santiago de Bernabéu.
Uma jovem transmontana decidiu registar o quotidiano de uma aldeia nas encontras da serra do Alvão, em Vila Real, para alertar para a agonia do mundo rural, onde falta gente e sobram recursos, mas também solidão e isolamento.
Aquele intenso mês de Junho de 1982 ficará sempre marcado pela morte do José João. Chegado a Lisboa nem sete meses passados, o meu tempo dividia-se entre a turma de "práticas" do 3ºano jurídico, o grupo do Coro universitário e a malta das noites da Estrela. Fazia um calor de namoradas, de praias e d
O Facebook voltou atrás, na segunda-feira, depois de ter proibido um anúncio australiano que mostrava uma modelo 'plus size' de biquíni, e que tinha objetivo era promover uma imagem física positiva, alegando que a foto apresentava "partes do corpo de uma forma indesejável".
Os elfos fazem parte das lendas da Islândia, onde os moradores garantem que, pense-se o que se possa pensar, estas criaturas aparecem a quem sabe vê-los.
Uma lusodescendente canadiana aposta bater três recordes mundiais ao visitar todos os países do mundo em três anos, numa iniciativa que visa ainda angariar fundos para a organização não-governamental Tostan, que luta por melhorar a autonomia da mulher africana.
O Museu Nacional de Arte Antiga vai celebrar hoje, na Noite dos Museus, a compra do quadro de Domingos Sequeira (1768-1837) "A Adoração dos Magos", com uma festa e a exposição da obra, no átrio principal.
O famoso diamante azul "Oppenheimer Blue" conquistou, nesta quarta-feira, um novo recorde mundial em leilões, organizado pela casa Christie's em Genebra, ao ser arrematado por 44,6 milhões de euros.
Os visitantes dos 14 museus nacionais são na maioria jovens, de escolaridade e profissão qualificadas, com predominância feminina e de estrangeiros, revela um estudo inédito hoje divulgado pelo Ministério da Cultura, em Lisboa.
O desaparecimento do homem de Neandertal, um "parente" do homem moderno que desapareceu há 40.000 anos por motivos que ainda são um mistério, poderia ter ocorrido devido a uma dieta alimentar à qual não teria conseguido adaptar-se, revelou um estudo publicado nesta quarta-feira.
Em Portugal o nome de Nadiya Hussain pode não chamar a atenção, mas no Reino Unido Nadiya é considerada uma "pop star" do mundo da pastelaria, depois de ter vencido um concurso de culinária. A estrela de televisão de 31 anos conseguiu outro feito: é a primeira muçulmana a vencer este concurso.
Em 1906, George Parker Bidder, um biólogo da "Marine Biological Association" (MBA) de Plymouth, no condado de Devon, Reino Unido, lançou uma mensagem ao mar, como parte de um estudo. A resposta acabou por demorar mais do que esperava: 108 anos depois a descoberta deu direito a um recorde no Guinness
Warren Richardson, que venceu o prestigiado concurso World Press Photo 2016 com uma fotografia de refugiados na fronteira servo-húngara, percorreu a pé cerca de 1500 quilómetros para ir receber o prémio em Amesterdão.
A Fundação Berardo vai instalar um Museu do Azulejo num palácio setecentista, na cidade de Estremoz, no Alentejo, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município, Luís Mourinha.
Marta Mestre, uma portuguesa de 35 anos, assumiu este mês o cargo de curadora de arte do Instituto Inhotim, em Minas Gerais, Brasil, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
Amadeo de Souza Cardoso (1887-1918), cuja obra regressa a Paris a partir de terça-feira, numa grande exposição no Grand Palais, descrevia-se como um artista de "sangue visionário, supersticioso e profundamente trágico".
Investigadores italianos anunciaram, nesta quinta-feira, a descoberta de descendentes vivos do génio do Renascimento Leonardo da Vinci, apesar do desaparecimento dos seus restos mortais e, portanto, da impossibilidade de fazer testes de DNA.
O Freegan Pony é um restaurante vegetariano diferente em muitos sentidos. Acima de tudo, por ser apologista do conceito freegan, ou seja, contra o desperdício.
Pode fazer lembrar a fuga que ficou imortalizada no filme de animação "À procura de Nemo". No Aquário Nacional da Nova Zelândia, Inky, um polvo, aproveitou a sua oportunidade de fuga ao encontrar entreaberta a tampa do tanque em que se encontrava.
O desenvolvimento de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) pode ter influenciado o surgimento da monogamia nas nossas sociedades, de acordo com um estudo divulgado esta terça-feira, que sugere que o que consideramos ser uma escolha moral ou norma social pode ter sido definido pelo nosso ambiente
De acordo com as estatísticas, a Tailândia é o segundo país do mundo com os piores números no que toca a mortes na estrada. Para inverter a situação, o Governo quer que os condutores que apresentem taxas de alcoolémia elevadas ou reincidentes sejam condenados a trabalhar nas morgues dos hospitais, n