Em comunicado, foi revelado que os responsáveis pela adaptação dos livros de George R. R. Martin ao ecrã, David Benioff e D. B. Weiss, vão criar novos filmes “separados, quer da saga Skywalker, quer da recém-anunciada trilogia desenvolvida pelo realizador de ‘Os Últimos Jedi’, Rian Johnson”.
“David e Dan são dos melhores contadores de histórias no ativo, hoje. A sua direção de personagens complexas, de profundidade de história e de riqueza mitológica traçará novos terrenos e vai desafiar ‘Guerra das Estrelas’ de maneiras que penso serem incrivelmente entusiasmantes”, afirmou, no mesmo comunicado, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.
Por seu lado, Benioff e Weiss disseram ter viajado “para uma galáxia distante” em 1977, ano do lançamento do primeiro episódio de “Guerra das Estrelas”.
Os dois criadores disseram-se “honrados pela oportunidade, um pouco assustados pela responsabilidade e muito entusiasmados por começar, mal a última temporada de ‘Guerra dos Tronos’ esteja completa”.
A saga “Guerra das Estrelas” viu estrear-se, em dezembro passado, o mais recente volume da série principal, realizado por Rian Johnson, estando o episódio IX previsto para 2019, com realização de J. J. Abrams.
Fora da história principal, vai estrear-se, em 25 de maio, “Solo: Uma História de Guerra das Estrelas”, centrada em particular na personagem de Han Solo, historicamente interpretada por Harrison Ford, e aqui encarnada pelo ator Alden Ehrenreich.
Comentários