Segundo a Cinemateca Portuguesa, Anna Karina, de 78 anos, “uma das grandes estrelas do cinema estará em Lisboa para acompanhar a retrospetiva – de 02 a 11 de maio – e para um encontro com o público português”.

A presença de Anna Karina em Portugal insere-se no contexto do festival de cinema independente IndieLisboa, no âmbito da secção “Heróis Independentes”.

Hanna Karin Barke Bayer, batizada Anna Karina em Paris por Coco Chanel, “revelar-se-ia uma das mais icónicas atrizes do cinema contemporâneo nos anos 60 franceses, dirigida por Jean-Luc Godard numa série de importantes filmes dessa década, em que foi sua companheira de trabalho e de vida”, afirma a Cinemateca em comunicado.

A “retrospetiva ambiciosa”, com mais de 20 filmes, que está a ser preparada “propõe dar a ver a intensidade variada do seu trabalho: a totalidade dos seus filmes com Godard, os filmes com Valerio Zurlini, Jacques Rivette, Luchino Visconti, George Cukor, Volker Schlöndorff, Rainer Werner Fassbinder”.

Serão ainda mostrados “Vivre ensemble”, a primeira longa-metragem que Anna Karina escreveu, realizou e protagonizou, em 1973, e “Anna”, de Pierre Koralnik a partir da música e canções de Serge Gainsbourg.O

O 16.º IndieLisboa decorrerá de 02 a 12 de maio.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.