“Bem Bom”, produzido pela Santa Rita Filmes, “trata de forma romanceada a vida das quatro cantoras da maior girl band portuguesa”, acompanhando o percurso da banda desde a sua formação, em 1979, “até ao pico do sucesso”.

O filme viu a sua data de estreia nos cinemas adiada por duas vezes devido à pandemia, chegando agora às salas portuguesas a 8 de julho.

“Bem Bom” tem argumento de Filipa Martins e Cucha Carvalheiro e contou com consultoria história de Helena Matos, sendo protagonizado por quatro jovens atrizes: Bárbara Branco, Carolina Carvalho, Lia Carvalho e Ana Marta Ferreira, que encarnam, respetivamente, Fátima Padinha, Lena Coelho, Teresa Miguel e Laura Diogo.

O título do filme é também o título de uma das canções popularizadas pelas Doce. Com “Bem Bom”, tema de Tozé Brito, António Pinho e Pedro Brito, as Doce venceram o Festival da Canção em 1982 e, por isso, representaram nesse ano Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

As Doce foram quatro vezes concorrentes do Festival da Canção: além de 1982, em 1980 (com o tema “Doce”), 1981 (com “Ali-Babá”) e 1984 (com “O Barquinho da Esperança”).

O grupo é ainda responsável por temas como “Amanhã de manhã”, “Quente quente quente” e “Ok ko”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.