Dylan, 79 anos, que anunciou hoje o lançamento do novo disco, divulgou também mais um tema inédito - “False Prophet” – o terceiro que o músico apresenta desde o passado mês de março.

Anteriormente Bob Dylan divulgou “Murder Most Foul”, uma canção de 17 minutos que aborda o assassínio do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy; e “I Contain Multitudes”, um título inspirado no poema “Sond of Myself” de Walt Whitman.

Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, supõe-se que os temas “Murder Most Foul”, “I Contain Multitudes” e “False Prophet” integram o novo álbum de Bob Dylan.

"Acho Que Vais Gostar Disto" é uma rubrica do SAPO24 em que sugerimos o que ver, ler e ouvir.

Para ter estas sugestões confortavelmente no e-mail, basta subscrever a rubrica em formato newsletter através deste link. Pode também subscrever o podcast aqui.

No serviço da aplicação Apple Music surge “Rough and Rowdy Ways” como um álbum composto por dez canções e onde constam os três temas recentemente divulgados.

A página oficial do músico na internet refere que “Rough and Rowdy Ways” é um álbum duplo que também vai ser editado em vinil.

Vencedor do Prémio Nobel da Literatura, Bob Dylan prevê realizar vários concertos em vários pontos dos Estados Unidos durante o verão.

Mesmo assim, as datas precisas ainda não foram confirmadas porque dependem das normas de confinamento e de proibição de concertos aplicadas pelas autoridades como medidas contra a propagação da pandemia do novo coronavírus.

O mais recente disco de Dylan data de 2017, de nome “Triplicate”, o primeiro triplo álbum de carreira, com 30 versões de clássicos da música norte-americana,

Nos últimos anos, o músico tem vindo também a publicar álbuns com gravações ao vivo de muitos dos concertos que tem dado nas últimas décadas.

Bob Dylan foi distinguido em 2016 com o Nobel da Literatura por “ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.