A cantora canadiana Celine Dion cancelou todos os restantes concertos da sua digressão devido um agravamento do seu estado de saúde. A artista foi diagnosticada com uma doença neurológica grave o ano passado.

Dion revelou num vídeo publicado nas suas redes sociais em dezembro que sofria de uma doença chamada Síndrome da Pessoa Rígida (Stiff-Person Syndrome, em inglês), uma doença grave e incurável que estava a afetar a sua capacidade de cantar ao vivo.

Devido ao agravamento da doença todos os concertos para 2023 e 2024 foram cancelados, segundo anunciou na rede social Twitter, esta sexta-feira.

No comunicado na rede social, a cantora de 55 anos sublinha: "Sinto muito por vos dececionar a todos mais uma vez e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos... Não vou desistir... e mal posso esperar para vos ver novamente!".

A atual tour da cantora tinha o nome de "Courage World Tour" e tinha iniciado em 2019 completando 52 concertos antes da pandemia Covid-19.

Esta sexta-feira ficam assim cancelados os concertos na Europa, nomeadamente em Londres, Dublin, Paris, Berlim, Amesterdão, Estocolmo e Zurique.

A "Courage World Tour" era a primeira digressão mundial que a cantora estava a fazer depois da morte do marido e empresário Rene Angelil, que morreu de cancro em 2016.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.