De acordo com o Los Angeles Times, o criminoso que possui uma suástica na testa, de 82 anos, saiu da prisão de Corcoran, na Califórnia, em estado grave.

Por seu turno, o TMZ indica que Manson foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield, a principal cidade da região, por "problemas gastrointestinais".

Uma porta-voz do departamento californiano de prisões, Terry Thornton, não comentou estas informações, alegando que as leis federais proíbem que seja feito qualquer comentário sobre o estado de saúde dos reclusos ou acerca dos motivos de deslocação fora do perímetro dos centros de detenção onde se encontram detidos.

No entanto, perante a insistência da AFP, Thornton admitiu que Manson está vivo.

Considerado um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos da América, está preso há mais de 40 anos por uma série de assassinatos, entre eles o de Sharon Tate, que na altura do homicídio estava casada com o realizador polaco Roman Polanski e se encontrava grávida de oito meses e meio.

Em 2012, Manson apresentou um pedido de libertação antecipado que foi posteriormente negado (fez 12 no total, todos rejeitados). Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo apelo em 2027.

Dois anos mais tarde, já perto do final de 2014, recebeu autorização para se casar com Afton Elaine Burton, de 26 anos. Porém, o casamento nunca chegou a ser oficializado, já que a autorização expirou antes da realização da cerimónia.

Charles Manson foi condenado à pena de morte, em agosto de 1969, juntamente com quatro dos seus discípulos, pela morte de sete pessoas. No entanto, as penas foram posteriormente comutadas para prisão perpétua.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.