Em comunicado, a autarquia explica que o concurso integra-se num vasto conjunto de iniciativas e investimentos realizados pelo município, com o objetivo permanente de valorizar e promover o bordado de Castelo Branco, considerado como o ‘ex-libris' da cidade.

"O objetivo passa por promover a utilização e a aplicação do bordado na moda, nas categorias de vestuário, acessórios e calçado", lê-se na nota.

Os interessados em participar neste concurso devem submeter os seus projetos até sexta-feira, pessoalmente, no Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, ou através de correio, para o mesmo local.

Podem apresentar-se a concurso estudantes do ensino superior ou diplomados em Design de Moda há menos de seis anos, individualmente ou em grupo.

"Todo este trabalho visa a permanente valorização e promoção do Bordado de Castelo Branco e é também nestes objetivos que se inscrevem as iniciativas Castelo Branco Moda, bem como o presente concurso, O Bordado de Castelo Branco e a Moda", explica a autarquia.

O município tem como parceiros nesta iniciativa a Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES), a Associação para o Bordado de Castelo Branco, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Porto Fashion Week, a Associação Seletiva Moda (ASM) e o TJornal.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.