Em comunicado, a autarquia explica que o concurso integra-se num vasto conjunto de iniciativas e investimentos realizados pelo município, com o objetivo permanente de valorizar e promover o bordado de Castelo Branco, considerado como o ‘ex-libris' da cidade.
"O objetivo passa por promover a utilização e a aplicação do bordado na moda, nas categorias de vestuário, acessórios e calçado", lê-se na nota.
Os interessados em participar neste concurso devem submeter os seus projetos até sexta-feira, pessoalmente, no Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, ou através de correio, para o mesmo local.
Podem apresentar-se a concurso estudantes do ensino superior ou diplomados em Design de Moda há menos de seis anos, individualmente ou em grupo.
"Todo este trabalho visa a permanente valorização e promoção do Bordado de Castelo Branco e é também nestes objetivos que se inscrevem as iniciativas Castelo Branco Moda, bem como o presente concurso, O Bordado de Castelo Branco e a Moda", explica a autarquia.
O município tem como parceiros nesta iniciativa a Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES), a Associação para o Bordado de Castelo Branco, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Porto Fashion Week, a Associação Seletiva Moda (ASM) e o TJornal.
Comentários