"O problema da nossa casa hoje [em dia] chama-se 'poeira fina' e 'gordura'". É assim que Francisco Barbado, responsável pela representação da Active Pure em Portugal, apresenta os dois dos principais problemas que afetam as casas e os estabelecimentos comerciais, problemas esses que podem dar origem a outros, nomeadamente ao nível do nosso sistema respiratório.

A tecnologia Active Pure quer combater isso mesmo, removendo do ar e das superfícies as partículas que podem criar problemas respiratórios e criando nos espaços um ambiente mais... respirável.

Quando foi criada, a tecnologia destinava-se a purificar o ar das estações espaciais da NASA, permitindo assim o cultivo de batatas. A descoberta valeu à Active Pure a inclusão no chamado Hall of Fame (Passeio da Fama) das tecnologias espaciais em 2017.

Depois, seguiu-se o processo de adaptar a tecnologia aos purificadores de ar, estando agora disponíveis várias versões de purificadores com Active Pure, adaptáveis ao espaço a que se destinam e às carteiras de quem os adquire. Tudo isto para que possamos dormir melhor, prevenir doenças respiratórios e, no fim de contas, ser mais saudáveis.