“A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. Catorze resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016”, refere a RTP num comunicado hoje divulgado.

Este ano, a estação pública convidou a comporem canções: António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Dino D’Santiago, Elisa Rodrigues, Felipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Os outros dois compositores foram escolhidos através de dois concursos: Cláudio Frank via o programa ‘Masterclass’ da Antena 1, aberto a quem não tenha até aqui música editada, e Dubio feat. +351 “através de um concurso de livre submissão pública”.

No comunicado hoje divulgado, a RTP anuncia também que as semifinais da edição 2020 do concurso decorrem a 22 e 29 de fevereiro, nas instalações do canal público, em Lisboa, e a final a 07 de março, “em local a anunciar”.

A música “Telemóveis”, composta e interpretada por Conan Osiris, venceu este ano o Festival da Canção, cuja final aconteceu em Portimão, tendo por isso representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorreu em Israel.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.