Segundo a promotora, o filme pretende relatar “o lado mais íntimo e humano” do antigo jogador, “desde os tempos de menino, que sonhava ser jogador da bola, até ser consagrado como o melhor jogador do mundo”.

Além de depoimentos do próprio Eusébio, a obra conta com contributos de antigos companheiros e futebolistas de renome, como são os casos de Hilário, António Simões, Cristiano Ronaldo, Luís Costa, Rui Costa, Bobby Charlton e também da sua mulher, Flora.

No trailer, apresentado hoje, na véspera do dia em que Eusébio completaria 75 anos, o atual melhor futebolista do mundo e Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo, lembra Eusébio.

“Vi muitos vídeos dele, muitos arquivos, muitas imagens, e era um fenómeno. Para mim era o exemplo como jogador”, refere Cristiano Ronaldo.

Também Rui Costa, dirigente e ex-futebolista do Benfica, lembrou como todos ficaram impressionados quando Eusébio pisava o relvado do estádio e era ovacionado pelos adeptos benfiquistas.

“Nunca vi uma pessoa ser aplaudida num estádio, durante tanto tempo, já estando aposentado há 15/20 anos. Para nós [jogadores] foi tremendo, olhávamos uns para os outros e perguntávamos ‘o que é isto’?”, contou Rui Costa.

Eusébio morreu a 05 de janeiro de 2014, vítima de insuficiência cardíaca, a alguns dias de completar 72 anos, e merecendo homenagens de vários pontos do mundo.

A 03 de julho de 2015, os restos mortais do antigo jogador, símbolo do futebol português e considerado um dos maiores desportistas de sempre, foram transladados para o Panteão Nacional.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.