Com mais de 1.800 membros, o "É Desta Que Leio Isto" é um dos maiores clube de leitura do país e foi distinguido esta terça-feira com prata na categoria "Inovação em Entretenimento" dos prémios Meios & Publicidade 2021.

O nome do clube, à laia da provocação ou desafio, concretiza o objetivo maior: o de criar uma plataforma para quem gosta de ler e de perceber a forma como os livros nos ajudam a compreender o mundo.

Desde o momento em que arrancou, em maio de 2020, em plena pandemia, o "É Desta Que Leio Isto" tem promovido encontros mensais entre leitores e escritores portugueses.

O próximo clube de leitura acontece já amanhã, a 25 de novembro, às 21h00, e conta com a presença de Filipe Melo, o multifacetado autor de banda desenhada, pianista e realizador de cinema, e o desenhador argentino Juan Cavia.

As inscrições ainda estão abertas: para garantir vaga basta preencher o formulário que se encontra neste link. No dia do evento receberá um e-mail com todas as instruções para se juntar à conversa.

Amanhã, iremos conversar sobre Balada para Sophie, livro da autoria de Melo e Cavia, recentemente reeditado pela Companhia das Letras, assim como sobre outras das suas obras.

Pode ficar a par de tudo o que acontece no clube de leitura através deste link ou receber as novidades diretamente no seu e-mail. Para isso subscrever a nossa newsletter.

Além do clube de leitura da MadreMedia, também a newsletter Acho Que Vais Gostar Disto, dedicada a cultura pop, foi nomeada na categoria de "Newsletters".

Se ainda não conhece este projeto da MadreMedia, recomenda-se a leitura da mais recente edição: Taylor Swift: Há alguém maior do que ela no mundo da música?

Para receber a newsletter Acho Que Vais Gostar Disto diretamente no seu e-mail, assine-a aqui.

Todas as semanas pode ouvir também o podcast Acho Que Vais Gostar Disto, disponível nas várias plataformas de streaming — Spotify, Apple Podcasts, Anchor, entre outras.

Pode ainda seguir o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto) e no Twitter (@vaisgostardisto).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.