Na terceira edição da atribuição deste galardão, a Monocle destaca a “informalidade” e “excentricidade”, que consideram como “o ingrediente crucial” do Bistro 100 Maneiras. O ambiente, a decoração e o horário – só fecha às duas da manhã – são igualmente destacados.
Não olhando a modas e tendências, antes procurando sítios onde apetece sempre voltar, "oferecemos um manifesto para refeições memoráveis que renunciam ao capricho das estrelas Michelin e ao tédio de pequenas porções servidas ao longo de vários pratos", explica a organização do Restaurante Awards. "Os nossos prémios vão para os restaurantes genuínos, honestos e interessantes em que os nossos correspondentes comeram no ultimo ano", acrescentam os responsáveis da revista publicada desde 2007.
Agradecendo a atribuição de melhor restaurante do mundo, partilhando o prémio atribuído pela Monocle como toda a equipa, o restaurante adianta que este tem um “sabor especial”, não só porque “reconhece o trabalho feito ao longo dos últimos sete anos”, mas também porque “o grupo se prepara para abrir, dentro dos próximos meses, um novo espaço na capital”, desvenda, em comunicado.
Já o chef Ljubomir Stanisic partilhou nas redes sociais a satisfação de estar à frente do melhor restaurante do mundo eleito pela revista Monocle uma das mais reconhecidas publicações de lifestyle internacionais.
Comentários