guitarra assinada por Chrissie Hynde é entregue ao vencedor do leilão, antes do concerto dos The Pretenders, no Parque dos Poetas, em Oeiras, nos arredores de Lisboa. A primeira parte é garantida por Rita Redshoes.

O valor apurado reverte para o Centro Nuno Belmar da Costa da APCL, cujo objetivo “é apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins, e suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades”.

Estas iniciativas solidárias iniciaram-se em 2015, tendo então sido leiloada uma guitarra autografada por Mark Knopfler, cujo resultado de oito mil euros reverteu para a CerciOeiras.

Depois do duo mexicano Rodrigo y Gabriela e da portuguesa Márcia, que abriram na terça-feira o edpcooljazz, e de Rita Redshoes e The Pretenders, hoje, seguem-se, na quinta-feira, Maceo Parker e Da Chick.

No dia 23, atuam os brasileiros Filipe Catto e Maria Gadú, no dia seguinte, Jorge Palma e Jake Bugg e, no dia 26, Jamie Lidell & The Royal Pharons e Luísa Sobral.

O festival encerra no dia 29 de julho, com o britânico Jamie Cullum, no Parque dos Poetas, sendo a primeira parte garantida por Beatriz Pessoa.

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.