“No ano em que se assinalam os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial e num momento marcado pela retoma das atividades culturais em todo o território nacional, a autarquia decidiu que a atividade cultural programada fosse gratuita para todos”, sublinha Basílio Horta, presidente da autarquia, num comunicado a que a agência Lusa teve acesso.

Até ao final do ano, Sintra vai acolher 20 concertos gratuitos, exposições, espetáculos de dança e comédia, dos quais Basílio Horta destaca os espetáculos de The Black Mamba, Rui Veloso, Luís Represas e Mário Laginha Trio.

Na programação cultural estão também incluídos os concertos da Orquestra Municipal de Sintra e Recitais no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, ópera no Palácio Nacional de Queluz e música barroca nas igrejas de todo o concelho.

O primeiro espetáculo gratuito desta ‘rentrée’ é também o primeiro concerto da Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 5 de outubro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.