Oito cães disputaram o título de mais feio do mundo na Feira de Sonoma-Marin 2024, em Petaluma, Califórnia. A maioria dos animais veio de abrigos para cães antes de ser adoptada, conta o The Guardian.

Wild Thang, o vencedor deste ano, participou em cinco edições do concurso até chegar finalmente à vitória. A dona, Ann Lewis, vai agora receber 5.000 dólares pelo primeiro prémio e juntos vão aparecer no programa Today da NBC.

De realçar que o aspeto de Wild Thang deriva de vários problemas de saúde: foi-lhe diagnosticada cinomose canina quando era ainda um cachorro de 10 semanas, o que impediu o crescimento dos seus dentes e causou uma desordem muscular numa das suas pernas.

O segundo classificado do concurso foi um pug de 14 anos chamado Rome. A fechar o pódio, em terceiro lugar, ficou uma cadela rafeira de 14 anos chamada Daisy Mae, que foi resgatada das ruas aos dois anos de idade e perdeu os dentes, o pelo e a visão.

E se parece um concurso estranho, a mensagem transmitida é bastante positiva: "fala da importância de defender a adoração de todos os animais e dos benefícios da adoção".