O FARPA é organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Pombal de Ansiães (ARCPA) que este anuncia o festival destacando a localização da aldeia situada no Parque Natural Regional do Vale do Tua criado com barragem de Foz Tua junto ao espelho de água da mesma.

A partir de hoje e até quarta-feira, Pombal de Ansiães, no concelho de Carrazeda de Ansiães, oferece diferente manifestações artísticas e, a par da cultura a oportunidade de “desfrutar de belas paisagens”, nesta zona do distrito de Bragança ribeirinha do Tua, que tem na outra margem o distrito de Vila de Real.

A missão da ARCPA é “manter as tradições locais, preservar e salvaguardar o património local, bem como, manter viva a identidade e história local, através de atividades que promovam e dinamizem a nossa aldeia e região”.

“Com a construção da barragem do Tua foi criado o Parque Natural Vale do Tua onde neste momento estamos inseridos, o que muito nos honra por podermos dar a conhecer o melhor que a nossa terra tem a quem nos visita”, indica a associação numa nota de divulgação do festival.

O FARPA completa 19 anos com uma edição em que “uma grande parte das artes tem lugar”, nomeadamente teatro, música portuguesa popular, música tradicional, dança e folclore”.

Este ano há nomes do panorama nacional que vão estar pela primeira vez neste festival como Filipe de Moura, cantor lírico que trabalha com Filipe La Féria, Sérgio Rossi, ou NIKITA.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.