Almada, Aveiro, Beja, Cascais, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Seixal, Setúbal e Viana do Castelo são as cidades que vão acolher a 18.ª edição da iniciativa.

Em comunicado, a organização define a festa como um “momento privilegiado para ver o que de melhor e mais recente se produz cinematograficamente em França nos diferentes géneros”.

O cinema independente francês volta a marcar presença através de uma “renovada parceria com a ACID - Association de Cinéma indépendant pour sa Diffusion”, com a realização de um ciclo de cinema e ‘masterclasses’.

O texto anuncia ainda uma retrospetiva dos filmes de Jean-Pierre Melville, que vai decorrer na Cinemateca Portuguesa, para assinalar o centenário do nascimento do realizador francês.

A programação e os convidados vão ser anunciados em conferência de imprensa no dia 21 de setembro, na galeria Plataforma Revólver, em Lisboa, na inauguração da exposição “Lights, camera, action! Retratos do cinema”, do fotógrafo Renaud Monfourny.

Em outubro, a festa vai passar por Lisboa, de dias 05 a 15, por Almada, de 11 a 15, por Cascais, de 12 a 15, por Coimbra, de dias 17 a 22, por Leiria de 19 a 21, e pelo Porto, de dias 23 a 29.

Em novembro, chega a Aveiro, nos dias 02 e 03, a Beja, de dia 07 a 11, a Faro, de dia 07 a dia 10, ao Seixal, de dia 08 a 11, a Viana do Castelo, dias 08 e 09, e a Setúbal de dia 10 a dia 12.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.