O evento, de entrada livre, vai decorrer na Quinta da Ribafria, com espetáculos, ´workshops´, e exposições de artistas plásticos, artesanato, fotógrafos de dança, e representações de companhias e de escolas de dança.

O festival irá dividir-se em vários espaços, nomeadamente o palco internacional, onde atuarão grupos profissionais e amadores, nacionais e internacionais.

Durante os dois dias, a partir das 15:00, decorrerão também demonstrações de dança, com espetáculos de ballet clássico, dança espanhola, dança contemporânea, jazz, hip hop, dança oriental, ritmos latinos, dança popular e bollywood, entre outros estilos.

Nas exposições vão participar artistas plásticos que se dedicam a temas relacionados com o corpo, o movimento e a dança, de acordo com a organização.

O festival – dirigido ao público em geral – terá ainda um espaço de intervenção de rua, com performances de teatro, música e dança.

Coproduzido pelo grupo Ai!aDança e pela Câmara Municipal de Sintra, o Festival Corpo surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança.

O evento foi criado pela Companhia de Dança Contemporânea de Sintra e o Ai!aDança — Atelier de Produção de Espetáculos para reunir o maior número de pessoas ligadas à dança e celebrar a data.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.