"Achamos que em Portugal não há uma revista com estas características", disse hoje aos jornalistas, em Lisboa, no âmbito do balanço do primeiro ano de atividade do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), da Fundação EDP.

Segundo José Manuel dos Santos, a revista terá edição em português e em inglês, será trimestral, ao sabor das estações do ano, e o primeiro número será o do inverno de 2017/2018.

"É uma revista internacional com a participação de relevantes figuras do pensamento internacional, da Filosofia, das Ciências Humanas, das Ciências Exatas e das Artes Visuais", dando destaque - neste campo - a um artista convidado em cada número.

"É uma revista com ambição internacional, conta com a participação de pensadores que pensam o nosso tempo. (...) Essa revista faz falta e sentimos que há uma expectativa em relação a ela", disse.

No âmbito da cultura contemporânea, a Fundação EDP tem, por exemplo, uma coleção de arte, iniciada em 2000, apoia outras estruturas culturais por via do mecenato, como a Companhia Nacional de Bailado e a Fundação Casa da Música, e atribui dois prémios na área das artes visuais, de carreira e para novos artistas.